Apenas 61 voluntários compareceram para doações

A Agência Transfusional de Sangue, conveniada ao Banco de Sangue de Alegrete, esteve novamente realizando mais uma coleta em Livramento, mas sem conseguir atingir a meta prevista para o mês

Compareceu a Santa Casa, somente 61 doadores, sendo que entre eles os próprios funcionários do hospital, que acabam se empenhando para o sucesso da campanha. Conforme a bioquímica Helena Mendina Rocha e a enfermeira Rafaela Simões de Souza, são necessários 100 doadores por coleta, para atingir a meta mensal que prevê duas coletas em Livramento. “Só para termos uma ideia, em Rosário do Sul, são captadas 3 vezes mais sangue do que o banco precisa e em Livramento não conseguimos atingir o mínimo previsto pela regional”, destacaram as profissionais, que esperam mobilizar mais doadores no próximo dia 19 de março.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.