Caminhada em pedido de paz

O evento teve por objetivo conscientizar a população da Fronteira e fazer com que as pessoas repensem no verdadeiro valor real da vida 

Aline Corrêa Alves (irmã), Aline Vargas Corrêa Alves (esposa) e o filho Arthur, Luciano Corrêa Alves (irmão) com o filho Lucas no colo e a esposa Maria Sofhia

Na manhã de ontem, 9, centenas de pessoas, entre adultos, crianças, familiares e amigos, concentraram-se na Praça General Osório e subiram na contramão a rua dos Andradas até chegar ao Obelisco do Parque Internacional para fazer uma oração em prol da vida, e em homenagem ao brigadiano assassinado Rogério Corrêa Alves, em memória de um mês de falecimento do soldado, como uma reflexão do real valor pela vida.

Segundo a irmã do soldado, Aline Corrêa Alves, a mobilização para a realização da caminhada se deu pelo facebook e também através de cartazes colados no comércio local e em murais nas escolas da cidade. Além disso, “contamos com a mobilização de amigos, familiares e colegas de trabalho, que estão muito sensibilizados com a situação e pedem com que as pessoas repensem seus atos, os jovens estão perdidos. Nesta caminhada em pedido de paz, espero que as pessoas possam refletir e valorizar a vida, pois nada trará meu irmão de volta”, declarou.

Luiz Alberto e Carla Perozo

Durante a caminhada, pessoas se emocionaram e em silêncio rezavam pela memória do soldado. O casal Luiz Alberto e Carla Perozo, amigos da família e do Rogério acreditam que deveriam ter mais caminhadas como esta, em valor a vida. “Viemos para a caminhada porque é em defesa de uma coisa muito importante que é a vida, e as pessoas hoje não estão dando importância a isto”, avaliaram.

Emocionado, triste e preocupado, Edson Souza de 58 anos, pai e sogro de soldados, diz que pede proteção divina para sua filha e seu genro todos os dias. “Com tanta agressividade e falta de respeito ao próximo, vale a pena enaltecer a paz entre as pessoas e a importância da vida”, observou.

 

Sandra Corrêa, tia do Rogério

Tia do soldado, Sandra Corrêa, “a caminhada serviu para sensibilizar a população como uma forma de reflexão em valor da vida, meu sobrinho viveu intensamente seus 29 anos, fazia aquilo que gostava e estava sempre com o sorriso estampado no rosto, e é desta forma que vamos lembrar o Rogério, um guri que gostava de subir a Andradas na contramão, no 20 de setembro”, finalizou.

 

 

 

De mãos dadas populares realizam uma oração em homenagem ao soldado e encerram a caminhada em pedido de paz

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.