Leila Pizzato palestrou para assistentes sociais

“Capacitação Regional para Conselheiros Municipais de Assistência Social e representantes de Entidades Sociais” capacitou os profissionais

Silna Lampert (e), Leila Pizzato ( ao centro) e Lélia de Castro (d)

O Conselho Municipal de Assistência Social com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou durante os dias 6 e 7 de março, no prédio da ACIL, no salão nobre Thomaz Albornoz, diversas palestras desenvolvidas durante o evento denominado “Capacitação Regional para Conselheiros Municipais de Assistência Social e representantes de Entidades Sociais”. O objetivo foi fortalecer as entidades sociais, trazer conhecimento em qualificação prática e fortalecer os conselhos.

Segundo a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Flávia Levy, em torno de 50 pessoas participaram do encontro. “Nossa ideia era que Leila viesse em Livramento, mas abrimos para toda a região participar das palestras. Leila afirmou uma coisa que já pensávamos como Conselho, que as entidades trabalhem dentro do que a assistência social necessita, mas que não pode se cobrar delas aquilo que o município não oferta”, observou.

A presidente Flávia Levy

Para a vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Isabel Terres, a maioria dos convidados da região, se fizeram presentes. “Foram abordados assuntos de inscrição das entidades sociais nos conselhos municipais de assistência social; assessoramento, defesa e garantia de direitos no campo da assistência social e tipificação nacional dos serviços sócio assistenciais. Nessa dimensão regional, foi a primeira vez que realizamos”, declarou ela.

Para a 2ª secretária da ASSANDEF, Lélia de Castro, foi de grande importância a reunião. “Estou iniciando agora, então foi muito bom”, destacou.

A tesoureira da ASSANDEF, Silna Lampert, declarou que há uma preocupação muito grande. “Foi uma oportunidade de entender onde nos enquadramos para fazer nosso trabalho e fazer certo”, concluiu ela.

A coordenadora de assistência social na Associação Antonio Vieira de Porto Alegre, vice-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social e integrante do GT de Assessores da ANEC (Associação Nacional de Educação Católica do Brasil e Integrante do Coletivo Interreligioso para o Marco Regulatório do Terceiro Setor/CNBB, Leila Pizzato, foi a palestrante nos dois dias. Em entrevista ao jornal A Plateia, Leila contou que sempre atuou na área de assistência social. “Falo muito de assistência, pois é onde eu tenho acúmulo de informações. Meu papel hoje é mais social e achei importante vir palestrar em Livramento, por que, devo isto às minhas colegas, assistentes sociais, por esse motivo, eu aceitei o convite. Gostei muito do debate que tivemos aqui nestes dias”, declarou Leila.

Secretário executivo Henrique Lopes

O secretário executivo, Enrique Lopez, afirmou que, a secretaria apoiou, pois é muito importante trabalhar com o Conselho.

“O conselho é nosso parceiro e esta capacitação é importante, pois capacita os conselheiros a ter conhecimento da política nacional e, por consequência, as entidades, nos conveniamos com eles e cada um sabe bem o seu papel e como trabalhar”, explicou Henrique.

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.