- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Legislativo homenageia as mulheres

Posted By redacao On 8 de março de 2014 @ 9:23 In Política | No Comments

Iniciativa foi da vereadora Carine Frassoni, que fez uma recepção às homenageadas 

A Câmara de Vereadores realizou uma sessão solene na manhã de ontem, proposição da vereadora Carine Frassoni Silveira (PMDB), com a finalidade de homenagear as mulheres em função do Dia Internacional, celebrado neste sábado, 8 de março. O evento aconteceu pela manhã e contou com a participação de um grande público, lotando as dependências do plenário João Belchior Goulart, do Legislativo municipal.

Estiveram presentes várias mulheres e representantes de classes e movimentos de Livramento, como áreas de Polícia e Segurança, Exército, CTGs, grupos de bairros, professoras, empresárias e domésticas.

A sessão solene foi conduzida pelo presidente Gilbert Xepa Gisler (PDT), que, após a abertura, conforme o rito do legislativo nesses casos, passou a presidência à vereadora Carine Frassoni Silveira que fez a entrega de cada homenagem.

Durante sua manifestação, a vereadora declarou o seu entusiasmo, chamando atenção para sua própria experiência na luta em prol das causas das mulheres, assim como necessidade de combater muitos preconceitos, ainda resistentes.

A sessão contou também com apresentação musical da jovem Fernanda, componente do coro da Igreja da Matriz. Com sua voz, a adolescente encantou a todos, sendo aplaudida em pé após a apresentação. 

Manifestação 

“Convidamos a todos para participarem, homens e mulheres, de eventos como esses. Creio que seja de fato uma minoria que mantenha o preconceito contra as mulheres, todavia muito forte. Homenageamos cerca de 20 segmentos que foram aqui representadas por várias mulheres e anualmente fazemos esta seleção e procuramos homenagear a todas, desde o ramo empresarial à domésticas” – manifestou a vereadora.

“Não fazemos nenhum tipo de acepção e mostramos que todos somos iguais e numa sociedade, buscando uma convivência mais digna e justa para todos” – ponderou.

Carine Frassoni Silveira também manifestou a necessidade de fazer uma reflexão de tudo que já foi conquistado através daquelas mulheres que lá atrás fizeram muito e deram a própria vida é muito importante, tudo isto serve de reflexão sobre o papel das mulheres na sociedade atual.

As homenageadas

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=115533

URLs in this post:

[1] Os Acadêmicos recebem homenagem na Câmara de Vereadores: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=117066

[2] Um novo prédio legislativo : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=114683

[3] Legislativo aprova voto de congratulações ao diretor operacional do DAE: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=109713

[4] O Troco que fez a diferença: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=106463

[5] Legislativo realiza sessão solene para homenagear ex-vereadores: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=84474

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.