La Coruna: 20 anos de um colecionador de títulos

Equipe coleciona conquistas a duas décadas e atualmente joga campeonato da Brasília

O esporte é apenas mais uma desculpa para a integração de amigos, mas no caso do Esporte Clube La Coruna, um dos mais antigos times de futebol sete da cidade, esta parceria acabou se tornando vitoriosa. Dirigentes e atletas do clube celebram nesta sexta-feira, sete de março, 20 anos de fundação da equipe considerada um das maiores vencedoras na modalidade de futebol sete da cidade.

Fundada pelo grupo de amigos, Mauro, Caio, Barulho, Fabio, Roni Dário, Marcio e Derli em 1994 para representar o bairro Tabatinga nas competições de futebol sete, o La Coruna conquistou seu primeiro título no Campeonato do Parque do Sol alguns meses depois. Somente nesta competição foram mais dois títulos. A galeria de troféus da equipe ainda ostenta dois títulos de campeão no Campeonato da Vila do Prego, no Wilson, dois títulos da Brasília e um na AABB, considerado um dos campeonatos mais difíceis de serem disputados. O La Coruna também disputou o Campeonato Amador em 2002 na sua única experiência com o futebol de campo. Atualmente o La Coruna está disputando o Campeonato da Brasília, na categoria masters e já tem vaga assegurada na Taça Farmácias Associadas na AABB. O goleiro Roni Dário, um dos fundadores é um dos atletas com maior número de jogos pelo La Coruna, mas o atletas como Anderson, o popular Chokito e Robson Gusmão, o Chips, considerado o craque do futebol sete, também defendem o La Coruna em muitas competições.

 

La Coruna sobrevive a 20 anos por dispor de um grupo apaixonado pelo esporte

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.