Segunda-feira, 03 de Março de 2014

Identificação nas quadras 

O prefeito Glauber Lima, campeão do carnaval de 2012 desfilando na Velha Guarda da escola de samba Império da Zona Sul, vai ficar fora da passarela do samba neste ano. Optou por não desfilar para marcar posição: o Prefeito apoia o carnaval e todas as escolas de samba. Fica fora da passarela mas não longe do carnaval. Na noite da última quinta-feira, junto com a corte oficial do Carnaval 2014, visitou os ensaios das escolas de samba – e chegou a ser ovacionado em algumas delas, como na Império da Zona Sul e na União da Vila, onde fez uso da palavra, ao lado do vereador e presidente da escola, Lídio Melado Mendes. Tão ou mais popular que o Rei Momo Edson Conrado, a Rainha Nátaly Gonçalves Neves e a Garota Liesa, Franciele Rangel. 

 

 

Assessoria 

A jornalista Marta de Simoni, que integrou a coordenação de campanha do candidato a prefeito Nelmo Oliveira, pelo PSB, nas últimas eleições, está de volta à Fronteira, depois de atuar durante pouco mais de um ano, em Porto Alegre, na assessoria da Secretária Executiva do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul-Codesul, Emilia Fernandes. A vontade de retornar para a Fronteira era grande, como ela mesmo define, e encontrou guarida em um convite da vereadora Carine Frassoni, do PMDB, em cujo gabinete se integrou no início de fevereiro. Desde então, vem emprestando a reconhecida experiência e competência à divulgação das atividades da legisladora como suporte, inclusive, para eventuais novos projetos políticos de Carine.

Acesso turístico 

Na conversa com o engenheiro Ronaldo Custodio durante o ato de assinatura do contrato para construção do Centro de Visitantes da Usina Eólica Cerro Chato, o vereador Dagberto Reis, do PT, tomou conhecimento de que técnicos formados pelo Senai, em Livramento, antes da construção do parque eólico, hoje estão atuando inclusive fora do País. Ele lembrou que a articulação para realização desse curso, junto ao Senai, nasceu em 2010, no escritório político da então deputada Emilia Fernandes, da qual foi coordenador. Entusiasta da energia eólica desde o surgimento do Atlas Eólico do RS, elaborado por Ronaldo em 1999, Dagberto pretende fazer após o carnaval uma indicação ao Executivo Municipal para criação de transporte público ou turístico para que a comunidade possa conhecer a Usina Eólica Cerro Chato. “Muitas pessoas não conhecem até porque não tem como se deslocar até o local. O Centro de Visitações que estará concluído em novembro, será um motivo a mais para as pessoas conhecerem este empreendimento”, justifica ele.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.