Município descerra pedra fundamental para construção de escola infantil na Simon Bolívar

Antiga demanda dos moradores será entregue dentro de poucos meses pelo prefeito Glauber Lima 

Prefeito Glauber e vice Edu descerraram oficialmente a pedra fundamental alusiva à construção da escola de educação infantil no bairro Simon Bolívar

A manhã desta sexta-feira, dia 28, foi marcada pelo descerramento da pedra fundamental que se encontra no terreno onde está sendo construída a Escola Municipal de Educação Infantil Simon Bolívar, que pretende atender crianças daquela localidade e adjacências.

“Essa conquista, não se resume somente a essa escola, que hoje celebra o início de suas obras, mas também a outras três, em pontos estratégicos do município, uma na Vila Nova, outra na Bela Vista e a terceira, na Santa Rosa, que também foram conquistadas pelo governo municipal para atender a demanda da comunidade santanense, possibilitando a abertura de novas vagas em educação infantil”, assim frisou o secretário municipal de educação, Mario Augusto Ribeiro Santanna.

O prefeito Glauber Lima; o vice-prefeito Eduardo Olivera; secretário de educação, Mario Santanna; o presidente da câmara de vereadores Gilbert Gisler; e demais autoridades estiveram presentes no ato que oficialmente deu início à construção da escola. Ao fazer uso da palavra, o vice-prefeito Edu Olivera destacou a satisfação de dar início a obra que era esperada por muito tempo pela Simon Bolívar. “Hoje retomamos o trabalho nessa comunidade com uma escola, uma grande necessidade dos pais que precisam colocar seus filhos na educação infantil e precisavam caminhar longas distâncias, inclusive atravessando uma BR, correndo riscos, para ter onde deixar seus filhos. Essa obra será muito rápida, com previsão de término para o segundo semestre desse ano. É uma grande felicidade construir essa escola que servirá de modelo para nossa cidade”, ressaltou.

Comunidade local acompanhou e comemorou ato em prol da educação infantil

A presidente da associação de moradores do bairro Simon Bolívar, Geni Fialho Dias agradeceu ao governo municipal, “agora, com certeza, tanto eu como toda a comunidade já temos outro olhar sobre o poder público, pois nesse momento temos a certeza de que nosso pedido, feito através do programa Portas Abertas, foi atendido”, salientou.

Glauber Lima, ao finalizar os discursos da manhã, reforçou o trabalho integrado que vem sendo realizado na Prefeitura Municipal, já que a terraplanagem do terreno foi realizada através de uma solicitação à secretaria municipal de Obras. “Essas quatro escolas previstas para serem construídas em Livramento são frutos de um enorme esforço realizado pelo nosso governo, que foi até Porto Alegre em busca de recursos para a criação dessas escolas e, o melhor, sem contrapartida do município”, destacou. Glauber também agradeceu à empresa construtora e aos operários presentes. “Sem o esforço de vocês, da empresa realizando o serviço, não teríamos avançado como avançamos”, completou.

Glauber Lima informou aos presentes os números desse trabalho: para a construção das quatro escolas, serão investidos 6 milhões de reais e serão criadas 360 novas vagas. “Vamos fechar o ano com algo em torno de 860 novas vagas na Educação Infantil”, finalizou. Os moradores presentes no ato exaltaram a ação realizada pelo governo municipal. Lucia Rodrigues do Rosário, 38 anos, e Ingrid Valéria da Rocha Gonçalves, 20 anos, disseram que a escola no bairro melhorará e muito a realidade da comunidade. “Vai ser muito melhor para nós, pois até então não existia escola próxima. Principalmente nos dias frios e de chuva, não tínhamos como levar nossas crianças em locais mais distantes”, frisaram.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.