Militares correm em pedido de paz

O intuito do evento foi promover a união entre a sociedade santanense e os militares

Militares em forma para alongamento que antecede a corrida rústica

No último domingo, 23, aconteceu a Corrida da Paz, no qual militares do Sétimo Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, percorreram ruas e avenidas da Fronteira. O objetivo da corrida foi promover a integração do Exército Brasileiro com a sociedade santanense por intermédio do esporte.

Exército correndo pela paz mundial

A corrida pelas ruas da cidade foi criado em 2006 pelo Conselho Internacional de Esporte Militar (CISM) e consiste na organização de uma jornada esportiva (corrida ou caminhada), sem fins competitivos, com a intenção de promover a prática desportiva no âmbito das Forças Armadas e contribuir com a paz mundial.

Tradicionalmente, o Brasil tem prestigiado o evento, tendo alcançado o 1º lugar no ranking das nações participantes. Na última edição do evento, em 2013, o Brasil alcançou a marca de 17.200 participantes, num total de 46 organizações militares e 35 cidades envolvidas.

Segundo o Tenente Coronel, Juarez Guina Fachina Junior, “esta união dos militares com a sociedade em prol da paz mundial é de extrema importância para nós, e também para a sociedade, a corrida tem o propósito pacifista e de integração entre as nações”, declarou.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.