Santa Casa explica aplicação da verba de 227.640,00 mil reais

Gerente de planejamento, Danielle Reis, explica que este é um contrato anual

Danielle Reis de Freitas, gerente de planejamento da Santa Casa

No dia 20, o Jornal A Plateia publicou nota sobre o recurso de mais de 200 mil reais destinados a Santa Casa, verba repassada pelo Governo do Estado. Além da Santa Casa, mais cinco hospitais da região são beneficiados.

Com o objetivo de o leitor entender melhor a fonte destes recursos, conversamos com a Gerente de Planejamento do hospital, Danielle Reis de Freitas, que explicou como funciona aplicação deste dinheiro e os benefícios para a comunidade santanense.

A verba, na verdade, não é um repasse isolado, trata-se de um contrato anual feito com o governo onde a Santa Casa se compromete com diversas atividades, “tratam-se metas quantitativas e qualitativas”, que precisam ser rigorosamente cumpridas, diz Danielle.

“Nós recebemos esse dinheiro e todo ele é repassado para destinos específicos”, diz a gerente, e detalha: 45 mil ficam para custos e retaguarda do SAMU e toda a aparelhagem de que necessita o serviço; 12 mil vão para o projeto “casa da gestante”, ajudam nas ações desenvolvidas para o pré-parto das mães que participam do programa; 158,640 mil são complementos dos leitos de UTI – Unidades de Tratamento Intensivo e usuários do SUS e mais 12 mil para cobrir quatro leitos de psiquiatria.

A gerente de planejamento completa dizendo que todos os projetos aprovados passam por um crivo rigoroso e trimestralmente prestam contas com uma Comissão que têm como membros secretários municipais de saúde da região. “Se uma das metas não forem cumpridas, corremos o risco de perder essa verba e o contrato é rompido unilateralmente”.

Nosso interesse é sempre buscar o melhor para a comunidade, nesse sentido, por conta de tantos serviços ligados a rede pública e SUS; disponibilizamos inclusive o atendimento de ouvidoria, onde qualquer insatisfação pode ser registrada pelos usuários. Basta ligar para a Santa Casa e acessar o ramal 241 e falar com a Lúcia Helena de Castro, responsável pelo setor.

Danielle conclui dizendo que a Santa Casa, em todos os seus setores, está de portas abertas, pronta para prestar informações necessárias e de interesse da população.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.