Brigada Militar realiza operação para conter confusões

Sempre que havia uma grande aglomeração, os policiais abordavam os jovens, solicitando documentação e os revistavam

A ação da Brigada Militar foi realizada, com o objetivo de dispersar os jovens do local, evitando possíveis tumultos.

Na tarde de ontem, a Brigada Militar realizou uma operação no centro da cidade, com ênfase na esquina da Rua dos Andradas com a Rua Uruguai. A ação é consequência de uma série de reclamações de comerciantes e da sociedade sobre o tumulto, muitas vezes realizados pelos jovens no local.

A operação consistiu em realizar a dispersão dos jovens do local, de forma que sempre que havia uma aglomeração intensa, os jovens passavam por abordagem policial, porém, ao final, todos foram liberados.

Todos os jovens, após abordagem, foram liberados, pois não apresentavam irregularidades.

O rolezinho vem se tornando cada vez mais alvo de críticas na cidade, na última quarta-feira, após uma “guerra de bexigas”, um dos jovens foi preso, por ter arremessado uma das bexigas no interior de uma loja.

Dircelene Padilha, conselheira tutelar no município, atendeu a ocorrência da última quarta-feira e relatou que se surpreendeu com a atitude de um dos jovens. “Atendi a ocorrência, os responsáveis pelos adolescentes, que foram convidados a comparecerem no conselho tutelar se fizeram presente, somente os pais de uma menina, de 13 anos, que não compareceram, então eu me responsabilizei por ela e a entreguei na residência. A nossa responsabilidade é com os adolescentes e não com o que eles estão fazendo, pois eu acabei sendo insultada por um dos pais, pois ele argumentou que eu estava incomodando na casa dele, a menina tem 13 anos e fui entregar às 20h30 na residência dela e fui insultada pelo próprio pai. A responsabilidade dos adolescentes é dos pais. Estou encaminhando um documento ao Ministério Público, pois os pais tem que serem responsabilizados, eles tem o direito de estarem ali, mas desde que não perturbem.

A rua é pública, porém desde que não seja ultrapassado um limite. Solicito aos responsáveis pelas lojas que vão até os órgãos responsáveis e registrem as ocorrências.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.