PF fecha três locais utilizados como fábricas de CDs e DVDs piratas na cidade

Os trabalhos da Operação Sentinela e Operação Tortuga resultaram na prisão de cinco pessoas e na apreensão de mais de 10 mil CDs e DVDs ilegais, além de outros equipamentos

Foram apreendidos em locais diferentes da cidade, como no bairro Planalto, mais de 8 mil mídias falsificadas, 3,3 mil mídias virgens, 9 impressoras, 4 computadores, 7 torres gravadoras com 6 unidades de produção de cópias cada uma, tintas de recarga de cartuchos, além de matrizes para extração de cópias e material impresso, pronto para embalagem das mídias

O comércio de DVDs e CDs piratas na Fronteira da Paz não é mais novidade, ainda mais com a tecnologia disponível para que isso possa ocorrer de forma desenfreada. Apesar deste comércio considerado alternativo, as operações de repressão policial chamam a atenção porque acabam atingindo pessoas comuns que praticam o crime dentro de casa, em meio à família e vizinhos.

Na manhã de ontem (5), a Polícia Federal revelou três locais que funcionavam como verdadeiras fábricas destes produtos ilegais, durante a operação Sentinela e Tortuga, quando foram presas cinco pessoas em flagrante.

Foram apreendidos mais de 8 mil mídias falsificadas, 3,3 mil mídias virgens, 9 impressoras, 4 computadores, 7 torres gravadoras com 6 unidades de produção de cópias cada uma, tintas de recarga de cartuchos, além de matrizes para extração de cópias e material impresso, pronto para embalagem das mídias.

A Polícia Federal informou que em Livramento, em razão da facilidade de aquisição de mídias virgens de origem estrangeira, o negócio ilegal se torna mais atrativo. Possivelmente, a mercadoria produzida seria distribuída em cidades da região, inclusive no Uruguai e também destinada à comercialização na Praça Flores da Cunha, conhecida como a “Praça dos Cachorros”, situada na linha divisória.

A Operação Sentinela é uma intensificação do controle, fiscalização e inteligência policial na faixa de fronteira do Brasil com países vizinhos, e tem por objetivo a prevenção e repressão de crimes transnacionais.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


2 Comentários

  1. carlos bruno

    todos nos cometetmos pirataria as faculdade quando tiram xerox dos livros originais as radios quando baixam musicas nos pendrives ou filmes e mais e os cantores famosos quando pedem para os segurança escolheres meninas para visitarem seus camarins que crimes eles cometem?isto sim e uma vergonha mais sao famosos e querem condenar quem violar seus direitos autorais

    ?

  2. carlos tria

    A polícia tem que se preocupar mais em prender ladrões que roubam nas vilas , arrombando casas e os traficantes de drogas . e deixar de lado esse pessoal que está trabalhndo , os dvds e cds são falsos sim , de péssima qualidade por sinal , mas compra quem quer, quem não dá valor ao seu dinheiro. E contrabando porquê? Só por que o governo não pode tirar sua ” lasquinha” . Deixa os caras trabalhar, deixa as pessoas comprar , pô tão pagando , vão pagar impostos em outros setores ; vão pagar iptu , vão pagar ipva ; vão pagar icms nos alimentos e vestuario e etc.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.