Quinta-feira, 06 de outubro de 2011

CURSO


O professor Avelar Fortunato visitou o assentamento da Caneleira. Por lá, ele viu e gostou muito do curso de panificação que está sendo ministrado pela Emater para os moradores, e nos envia um clic especial para a coluna.

NÍVER

Parabéns à Carmencita, competente secretária da Cardio Nefroclínica, que está trocando de idade hoje. Também está aniversariando a professora e radialista da Líder Fm, Denise Toledo.

LIVRO


O médico e ministro da saúde, Alexandre Padilha, e Adib Jatene, também médico, professor e ministro da saúde por duas vezes, lançaram em Brasília o livro “40 anos de medicina. O que mudou?”. O diálogo mostra a vontade dos dois de garantir uma saúde pública de qualidade para o cidadão brasileiro, além de esboçar as grandes mudanças que aconteceram. Jatene, com 82 anos, analisa com maturidade sua trajetória na saúde. E o jovem ministro Padilha, com 40 anos, fala no livro suas utopias, crenças, esperança de um mundo melhor e sua inabalável fé na evolução da saúde. O evento, que atraiu vários políticos e personalidades, foi realizado no dia do aniversário do ministro Padilha, 14 de setembro. Um presente para o Brasil. A jornalista Laura Fernandes marcou presença e registrou o momento especialmente para a coluna.

3º ARMAZEM LITERARIO

Inicia hoje, tendo como palco a Praça General Osório, o 3º Armazém Literário. Dentro da programação, acontece amanhã o 1º Encontro de Escritores da Região da Fronteira, no Núcleo de Estudos Fronteiriços. Parabenizo o poeta Jorge Santos, que é um amante da literatura, um devorador de livros, que sem dúvidas é um dos grandes responsáveis pela organização e realização deste grande evento cultural.

IMAGEM


Em determinadas situações, a máxima “uma imagem vale por mil palavras” se torna mais verdadeira do que nunca. Vendo a cena de uma montanha de lixo, em frente ao ponto “turístico” das bandeiras, em uma foto tirada no último domingo, às 12h15, postada no facebook do meu amigo Calico Grisolia, vejo o quanto temos que mudar, evoluir, educar-se e se qualificar, tanto como cidadãos e cidadãs, quanto nossos gestores públicos! A foto tirada pelo Calico simboliza de forma irrefutável o relaxamento e a falta de educação de alguns, e a negligência e omissão de outros! Lamentável! A quase 700 km da minha querida aldeia, a saudade é grande, mas confrontando essa bela Gramado com essa situação, confesso que como santanense me revolto, é hora de não mais tolerarmos esse tipo de coisa! Basta!

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.