Preparação de gente grande

Pré-temporada para equipes sub- 15 e 17, do Armour, iniciam hoje, às 17h

Garotada se apresenta no fim da tarde, para começar a pré-temporada, visando torneio no Uruguai

Representar o Brasil em uma competição de caráter mundial merece uma preparação especial. E é com este pensamento que o Armour Futebol Clube coloca em prática, a partir de hoje, às 17h, no Estádio Miguel Copatti, a operação Mundial de Programas Sociais, torneio internacional de futebol sub-17 que acontece em março, em Montevideu, trazendo equipes de todo o mundo. Depois de disputar o Sul-Americano em 2013 com relativo sucesso, mesmo sem qualquer preparação e reunindo as equipes às pressas, o Armour foi novamente convidado para voltar à capital uruguaia, agora para jogar a edição mundial da competição, enfrentando europeus, africanos, asiáticos e representantes sul-americanos, em uma versão mini de uma Copa do Mundo nesta categoria.

Ao contrário do ano passado, o Armour, desta vez, terá tempo para se preparar e, por isso, abre hoje a pré-temporada, com cerca de 30 dias antecedência da estreia no torneio. Nesse período, o clube vai submeter seus atletas, com idade entre 15 e 17 anos, a uma preparação de clube profissional, incluindo preparação física, tático/técnica e amistosos de preparação antes do Mundial. 

O grupo

Atletas das categorias sub-15 e sub-17, apresentam-se esta tarde no estádio do Alvi-azul, para o início da pré-temporada e, acima de tudo, começo da disputa por um vaga no grupo que vai a Montevideu. “Temos muitas opções e não teremos condições de levar todos. Portanto, teremos que selecionar os melhores. Vai prevalecer o esforço de cada um na pré-temporada”, prevê o presidente Aimoré Belmonte. Os meninos têm levado a sério esta preparação. Tanto é verdade, que alguns já estão treinando, e na semana passada já deram provas de que a disputa pelas vagas será dura. Mesmo em férias, eles foram chamados para um amistoso contra a equipe argentina do Defensores del Cacho, vencendo por 1 x 0, com gol do atacante João Alvaro.

A comissão

A importância que o Armour está dando a esta preparação pode ser medida na montagem da comissão técnica. Além do coordenador do projeto de futebol do clube e técnico do sub-17, Rodinei Machado Lucas, e do preparador de goleiros Paulo Vianna, foi acrescido à comissão técnica um outro nome de peso: o preparador físico Sérgio Sanchez. Rodinei e Sergio são velhos conhecidos do futebol profissional, e já atuaram juntos em clubes como Cascavel (Paraná) e 14 de Julho, montando juntos inumeras pré-temporadas. A preparação começa hoje e projeta muito trabalho físico e técnico, além de trabalhos aeróbicos, com o suporte da Espaço Academia, apoio do professor Marcos Soares e outros colaboradores.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.