Escolas de Samba definem regulamento para os desfiles de 2014

A Liga Independente das Escolas de Samba-LIESA realizou, na noite de quinta-feira passada, reunião extraordinária com os representantes das entidades associadas, que participarão dos desfiles do carnaval internacional de rua de 2014. Na pauta do encontro, realizado na Sala Cultural Professor Chiquinho, o assunto único foi a elaboração do Regulamento para os desfiles deste ano, que serão realizados nos dias 7, 8 e 9 de março, na passarela do samba que voltará a ser montada na avenida João Goulart.

Representantes de seis das nove escolas de samba que participarão do carnaval estiveram da reunião, que se estendeu das 20h até às 23h30. O novo regulamento foi feito com base nos critérios de obrigatoriedades e proibições já utilizados em carnavais anteriores, adaptados para a nova realidade do carnaval santanense. Entre as principais alterações está o tempo que cada escola de samba terá para fazer sua apresentação na avenida: as cinco escolas de primeiro grupo terão tempo de 55 minutos entre a entrada do primeiro componente na avenida e a saída do último, da passarela do samba, enquanto as quatro escolas de segundo grupo terão 40 minutos cada uma para cumprir o percurso. O presidente da Liesa, Jorge Coelho, o “Zica”, anunciou aos representantes das escolas que já foi assinado contrato para locação de arquibancadas e para o sistema de som e luzes.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.