Civis e militares competiram em torneio de tiro prático

Evento reuniu 70 atiradores brasileiros e uruguaios

Na premiação por equipes, o Sétimo ficou em terceiro lugar

O 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (RCMec) foi sede, no sábado, do 1º Torneio da IPSC – International Practical Shooting Confederation (Confederação Internacional de Tiro Prático). Na oportunidade, 70 atiradores de todo o Brasil e do Uruguai concorreram em diversas categorias de tiro prático com pistolas e revólveres, em quatro diferentes pistas. Cada participante disparou, aproximadamente, 100 tiros.

A competição foi organizada pelo Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira e a Acosta Escola de Formação de Vigilantes, com sede em Porto Alegre, responsável pela montagem e a parte técnica do evento. Cada participante doou cinco quilos de alimentos não perecíveis, repassados ainda no sábado para Lauro Binsfeld, presidente da Sociedade Internacional de Auxílio aos Necessitados (Sian), entidade gestora do Lar da Velhice Mario Motta e da Casa do Idoso Sebastião Perez Filho.

Na classificação final, ficou em primeiro lugar na categoria individual Saran Junior, seguido por Maurício Ramos e Renê Pedrazzini, segundo e terceiro colocados. Na categoria Forças Auxiliares, por equipes, a vencedora foi a Academia de Polícia, seguida pela Polícia Federal e a Jefatura de Policia de Rivera. Já entre os competidores militares, por equipes, a primeira classificada foi a Dois de Ouro, em segundo o Exército Uruguaio e em terceiro o Sétimo de Cavalaria.

Competidores reconhecidos no cenário nacional participaram da disputa

Militares do Brasil e também do Uruguai concorreram

A organização foi em conjunto com escola de vigilantes de Porto Alegre

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.