- Jornal A Plateia - http://jornalaplateia.com/aplateia -

Sujeira no Terminal

Posted By redacao On 29 de janeiro de 2014 @ 8:39 In Geral | No Comments

Município fala sobre o caso e destaca que o bom senso da comunidade é imprescindível

[1]

A comunidade santanense vem reclamando da sujeira no terminal de ônibus, na Avenida Tamandaré. Atualmente, toda a extensão do local encontra-se repleta de sacos plásticos, recipientes, entre outros detritos, e as colunas estão repletas de panfletos e cartazes de anúncios. Na edição do último fim de semana, o jornal A Plateia publicou a revolta de diversas pessoas, como a Sra. Cleide Alves. “Ah, o pessoal também não se educa né, vê lixo no chão e joga, pensa que não vai fazer diferença, mas faz”, relatou. Segundo os órgãos da Prefeitura Municipal, a responsabilidade pela limpeza do local é da Secretaria de Serviços Urbanos. Já a parte estrutural, como prédio e iluminação, é de responsabilidade do Departamento de Trânsito.

[2]

O local possui lixeira, e mesmo assim, o descarte acontece no chão

Ana Aseff, secretária de Serviços Urbanos do Município, relata que a limpeza do local é realizada diariamente. Segundo ela, como o tráfego de pessoas pelo local é muito grande, e a limpeza é realizada pela manhã, é necessário contar com o bom senso da comunidade. “A população precisa ajudar não jogando o lixo no chão, existe lixeira no local. Pedimos a colaboração deles”. Em relação aos cartazes colados na estrutura, a Secretária salienta que isso é previsto na legislação como uma ilegalidade. “É proibida a fixação de qualquer cartaz ou anúncio sem autorização em um espaço público. Nós estamos tomando as devidas providências para quem fizer isso ser responsabilizado”.

O inspetor de trânsito, Luís Fernando Reppetto, salienta que o Departamento de Trânsito não tem como fiscalizar a ação das pessoas no local. “Não temos poder de multa a situações que ocorrem fora do trânsito. O nosso departamento não pode notificar as pessoas que jogarem lixo no chão, mas contamos com a boa consciência delas”.

 

Notícias Relacionadas


Article printed from Jornal A Plateia: http://jornalaplateia.com/aplateia

URL to article: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=111086

URLs in this post:

[1] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/01/P02_LIXORAIGABRIEL.jpg

[2] Image: http://jornalaplateia.com/aplateia/wp-content/uploads/2014/01/P02_LIXO_RAIGABRIEL.jpg

[3] Secretaria de Serviços Urbanos inicia limpeza das ruas centrais: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=125203

[4] Secretaria de Serviços Urbanos continua trabalho de revitalização no centro : http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=128961

[5] Secretaria de Serviços Urbanos intensifica limpeza no cemitério: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=124339

[6] Lixo jogado na Praça Argentina continua comprometendo o local: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=124295

[7] Coleta de ramagens: http://jornalaplateia.com/aplateia/?p=112187

Copyright © 2011 Jornal A Plateia. All rights reserved.