Iniciam as inscrições para a catequese

Turmas terão de quinze a trinta pessoas

A catequese é uma educação da fé das crianças, dos jovens e dos adultos, que compreende especialmente o ensino da doutrina cristã, levando à comunhão com Jesus Cristo. Ela motiva mais de 200 pessoas por ano a participarem das turmas que são disponibilizadas nas três maiores igrejas católicas de Livramento, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário, a Paróquia Santa Teresinha e a Paróquia de Sant’Ana, a conhecida Igreja Matriz. Na primeira, as inscrições abrirão em fevereiro e não encerram, e as aulas têm início no dia 5 de março de 2014.

Padre Roberto Carlos falou sobre a catequese

Segundo o Padre Roberto Carlos, responsável pela Paróquia do Rosário, as catequistas – pessoas que fazem o acompanhamento de crianças a adultos – realizam um trabalho voluntário. “Durante a catequese, é trabalhada a questão do conhecimento de Jesus, de Deus, no tempo pascal, acompanhando as atividades que ocorrem na igreja e a integração dos “catequizandos” na igreja, conhecendo mais de Jesus. Em média, são até 15 crianças e nos jovens e adultos, o limite é 30 pessoas”, declarou o Padre.

A secretária da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, Gabriela Flores, declarou que a catequese é totalmente gratuita para jovens e adultos. “Para as crianças, há um custo em torno de R$ 10,00, para adquirir os livros utilizados durante o ensino. Toda a comunidade pode participar, independente de ser fiel da igreja, e basta saber ler e escrever para inscrever-se”, destacou ela.

Jornal A Plateia: Você já fez catequese ou conhece alguém que tenha feito? Qual a importância da catequese, para você?

Eliza Gonzalez, aposentada: “Há muitos anos, eu fiz catequese, pois toda minha família era católica. Gostei e acredito que é muito bom que os jovens façam, pois a religião é importante”.

 

 

 

 

Jurema Silveira, cozinheira: “Meu filho fez catequese, e eu sou evangélica. Mas acredito que é muito bom, pois ele conhece a palavra, conhece a Deus, acredito que seja muito importante”.

 

 

 

Estela Duarte, dona de casa: “Eu nunca fiz catequese. A minha filha fez a primeira comunhão, e para mim, é muito importante, pois os jovens têm que acreditar em algo”.

 

 

 

Inácio Pereira, militar: “Não, eu nunca fiz, e nem ninguém da minha família. Mas acho que é importante, pois tudo que contribui para o bem das pessoas é válido”.

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.