Quatro estádios sem PPCI estão impedidos de sediar jogos do Gauchão

A ausência de Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) impede a utilização dos estádios de três clubes do Campeonato Gaúcho. Sem a aprovação do PPCI pelo Corpo de Bombeiros, o Beira-Rio, do Inter, e o Aldo Dapuzzo, do São Paulo-RS, e o Montanha dos Vinhedos, do Esportivo, ainda não podem sediar jogos do Gauchão. A partida que seria realizada nesta quarta-feira entre São Paulo-RS e Brasil-Pel foi transferido para o próximo dia 2 de fevereiro.

O Estádio do Lami foi liberado excepcionalemente, a portões fechados, para o jogo desta quinta-feira (23) entre Cruzeiro e São José. No entanto, o local não poderá ser utilizado nas próximas rodadas do campeonato. O comandante estadual dos bombeiros, coronel Evilton Pereira Diaz, afirma que cada local precisa de uma atenção especial:

“Nós estamos estudando caso a caso. Nós temos dado prioridade não para os estádios em si, mas para todos os locais de reunião de público e daí se enquadram os estádios”, defende.

O estádio Vermelhão da Serra, do Passo Fundo, foi vistoriado e liberado pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta-feira (22). O Internacional ainda não solicitou a inspeção que irá verificar as condições de segurança do Beira-Rio. O clube colorado pretende fazer o primeiro jogo teste no dia 29 deste mês contra o São Paulo-RS.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.