Vagas de trabalho na zona rural são destaque em janeiro

Em razão do período de colheita, interior de Sant’Ana do Livramento oferece mais de 100 vagas para o campo. As contratações podem ser feitas diariamente no SINE 

Anúncios de vagas na fachada do SINE

Para quem procura oportunidades de trabalho e pretende começar bem 2014, além das vagas comuns oferecidas no comércio, o SINE também disponibiliza diversas vagas na zona rural da região. O período de colheita nas lavouras tem aumentado a procura por trabalhadores temporários.

Quem chega ao SINE, logo pode avistar cartazes e panfletos com as informações a respeito das vagas oferecidas no campo – colheita de maçã, laranja e/ou pomar – distribuídas por várias localidades e fazendas próximas.

Segundo o coordenador do SINE, Cláudio Coronel, 20% do PIB da região é formado pela participação e contribuição direta da economia rural. “Segundo últimos dados, o PIB da região girou em torno de 1 bilhão de reais, sendo assim, vemos que a participação do campo nesse montante é bem considerável”. Segundo ele, o que o SINE vem percebendo nesse período é a falta de mão de obra. A procura por oportunidades no campo tem sido baixa se comparada a anos anteriores. Todos os dias há vagas a serem preenchidas.

Período de colheita movimenta a economia

Ainda segundo Cláudio Coronel, não é preciso muito investimento para se candidatar a uma das vagas, basta possuir experiência, vivência de colheita e/ou vida no campo. Outros detalhes sobre a condução do trabalho podem ser adquiridas em pouco tempo de experiência.

A média de vagas na zona rural oferecida pelo órgão gira em torno de 80 oportunidades só neste mês de janeiro, outras 100 vagas destinam-se apenas para vinhedos da região. A tosquia de ovelhas também se torna uma opção para quem deseja uma oportunidade com pouca ou nenhuma experiência, em razão deste serviço já contar com aparelhos modernos e tecnologia que ajudam o trabalhador na execução do corte da lã.

As vagas de trabalho no campo se tornam oportunidades atrativas também para quem possui muita ou pouca idade; candidatos entre 18 e 50 anos possuem chances iguais: “o fator idade é característica importante na obtenção da vaga, já que mais idade denota mais experiência, contudo o jovem também é bastante requisitado”, diz Cláudio Coronel.

Cláudio Coronel, coordenador geral do SINE em Sant’Ana do Livramento: “Mais de 100 vagas para o campo”

As mulheres também têm espaço garantido nas oportunidades oferecidas, as vagas vão de cozinheira a doméstica rural, representando um bom ganho para um período temporário no campo. “A região de Sant’Ana do Livramento conta com mais de 3 mil unidades, gerando oportunidades de trabalho de quatro a cinco meses”, destacou Cláudio.

O candidato que deseja conhecer mais sobre as vagas oferecidas e que deseja se candidatar deve levar alguns documentos: Registro Geral, RG; carteira de trabalho, CTPS e número do PIS, lembrando que para as vagas no campo, o candidato deve ter, no mínimo, 18 anos de idade.

É bom que o candidato, antes de firmar qualquer compromisso com o empregador, se informe sobre os detalhes da vaga, a existência de benefícios, horários e período da contratação.

 

 

SINE JAN/2014

Vagas para trabalhador da cultura de maçã: 109 vagas

Peão de pecuária: 02 vagas

Consulte demais vagas pelo endereço eletrônico:
http://www.sine.com.br/vagas-empregos-em-Santana-do-Livramento-RS 
ou no endereço: Rua dos Andrades, 65, Centro. Tel. (55) 3242-2820

Documentos necessários:
RG, CTPS – Carteira de trabalho e n° do PIS 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.