Cuidados no verão

Crianças devem nadar acompanhadas dos pais

Santanenses aproveitando o domingo na piscina

 

Antonio de Oliveira (e), Martin Arteche (colo), Élio Luis Arteche (c), Helena Simões Pires e Liane dos Anjos (d)

Janeiro e fevereiro, mês das férias das crianças, e muitas aproveitam o tempo livre para brincar. Por ser um momento de descontração, é difícil imaginar que na hora do lazer algo pode dar errado, mas o risco existe e é importante tomar cuidado. A recomendação também serve para adultos, principalmente aos que não sabem nadar. Estes devem ficar nos locais mais rasos da piscina, assim como crianças, e sempre que possível, utilizar a boia para evitar possíveis acidentes.

Os santanenses adoram aproveitar o tempo livre e curtir uma piscina, assim, alguns decidem se prevenir. Como é o caso de dona Lia Sarachim, que declarou optar sempre pelos locais mais rasos da piscina. “Venho à piscina, pois é bem perto da minha casa, mas não sou imprudente, vou sempre nos locais rasos, para quem, assim como eu, não sabe nadar”, afirmou ela.

 

Lia Sarachim

Segundo Liane dos Anjos, que aproveitou o domingo e acompanhou a filha à piscina, as crianças estão em processo de aprendizado para nadar, e destacou: “Elas estão aprendendo a nadar, então, usam sempre a boia. E para protegê-las do sol, o uso do filtro solar é importantíssimo”.

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.