Nova mesa diretora toma posse nesta segunda-feira

Evento inédito marcará a passagem da Presidência pelo atual gestor, Dagberto Reis, ao vereador Gilbert Gisler – Xepa, do PDT, que assume pela primeira vez 

Dagberto Reis transmite, hoje, a Presidência da Câmara para Xepa, eleito conforme acordo

A Câmara de Vereadores se reúne nesta segunda-feira, 30 de dezembro, a partir das 10h, em sessão extraordinária, com a finalidade de realizar a apreciação de uma série de projetos de lei originários no Executivo santanense, bem como realizar a solenidade de posse da nova mesa diretora do Legislativo para 2014. O recesso parlamentar estará sendo interrompido haja vista, principalmente, a necessidade de apreciação de uma série de matérias que versam sobre a autorização da Câmara, necessária para que sejam alocados recursos para o funcionamento das secretarias da municipalidade.

A outra pauta desta segunda-feira diz respeito à transmissão de cargos entre os integrantes da atual mesa diretora – composta pelo presidente Dagberto Reis (PT), vice Lídio Mendes (PTB), 1º secretário Jansen Nogueira (PT) e 2º secretário Maurício Gallo Del Fabro (PSDB) – para os eleitos para o ano que se avizinha. O comando, em 2014, estará a cargo de Gilbert Xepa Gisler (PDT), como presidente; Jansen Nogueira (PT) como vice-presidente; Tatiane Marfetan (PTB) como primeira secretária e Hélio Bênia (PSB) como segundo secretário.

Pela primeira vez na história do parlamento municipal, os cargos de Presidente, vice e secretários da Mesa Administrativa da Câmara Municipal serão transferidos em ato festivo oficial dos atuais ocupantes para os novos membros, eleitos na última sessão ordinária deste ano, dia 18 de dezembro. A Câmara deverá realizar o ato formal de transmissão dos cargos por iniciativa do próprio presidente da Casa, vereador Dagberto Reis.

Gilbert Gisler – Xepa

A nova Mesa Administrativa assume oficialmente no dia 1° de janeiro. “Apesar de terem sido duas chapas disputando democraticamente o voto dos vereadores, não fica nenhum sentimento de divisionismo na Casa. Tivemos embates políticos bastante fortes, até mesmo, neste primeiro ano do que chamamos de ‘a nova Câmara’, mas, com toda certeza, conseguimos manter o espírito de respeito e o clima de harmonia no Legislativo, e este ato será uma demonstração clara disso”, esclarece o atual presidente da Casa.

Na oportunidade, ainda, será feita uma breve apresentação das ações administrativas no ano de 2013, entre as quais os investimentos na melhoria da infraestrutura física da Câmara, que passou de 10 para 17 vereadores neste ano; a recuperação do sistema de som e refrigeração no Plenário; a realização do concurso público para a seleção de novos servidores; e o controle financeiro-orçamentário que permitiu equilíbrio na gestão dos recursos correspondentes ao repasse feito pelo Executivo para custeio da manutenção do Poder Legislativo. “Temos a tranquilidade de estar repassando ao nosso sucessor uma Câmara bem estruturada, com importantes investimentos e equilibrada, e mais tranquilos ainda por termos conseguido administrar uma estrutura de 17 vereadores com praticamente o mesmo orçamento disponibilizado no ano passado, quando eram 10 vereadores”, comenta o legislador.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.