Desportivo Colina é pentacampeão

Em um jogo quente, com direito a pênalti perdido no último minuto da prorrogação, Michel marcou o gol do título do alviazul do Bairro Industrial, diante do São Paulo, e confirmou o bicampeonato consecutivo em 2013

Chip, camisa 19, deu o passe e correu para abraçar o companheiro Michel, no gol do título

A taça de campeão amador continua na sede do Desportivo Colina. Ontem, o clube dos irmãos Lemos conquistou seu quinto título, segundo consecutivo, ao vencer o São Paulo na prorrogação, por 1 x 0, depois de um empate em 1 x 1 no tempo normal. A decisão foi emocionante e o título do Desportivo Colina teve dois heróis. Michel, que marcou o gol na prorrogação, e o goleiro Diego, que defendeu um pênalti, no último minuto da partida.

Tempo normal

O bom público que foi ao Miguel Copatti viu um primeiro tempo que começou com o São Paulo melhor distribuído e empurrando o Colina para o seu campo. Depois dos 20min., o Colina se posicionou melhor e o jogo ficou equilibrado. Mas os dois times criaram pouco. Os goleiros praticamente não participaram do jogo e o primeiro escanteio só ocorreu aos 32min., em favor do Colina.

Etoo não levou o título de campeão, mas um golaço na final, levando o jogo para a prorrogação

Na etapa final, Miguel Lemos, técnico do Colina, colocou Keno e Chip na equipe, investindo em três atacantes. Foi a vez do Colina ocupar o campo adversário e criar chances. O São Paulo, porém, passou a contra-atacar com velocidade e, aos 22min., Maninho quase marcou o gol, desviando do goleiro Diego. Foi a primeira chance clara da final. Aos 25min., porém, brilhou a estrela do técnico Miguel. Os dois jogadores que ele escalou na etapa complementar marcaram o gol do Colina. Keno recebeu no meio e lançou Chip na esquerda. O garoto venceu a marcação na velocidade e tocou na saída de Diego, fazendo 1 x 0 Colina. O jogo ganhou ares dramáticos, ficando aberto e ainda mais disputado. Apesar do calor, os dois times atacavam o tempo todo. O São Paulo se mandou para o ataque, em busca do empate, e deu a chance do Colina ampliar. Aos 34min., Dailon recebeu de Chip e bateu para fora. Dois minutos depois, foi Michel que acertou a trave do São Paulo. O jogo entrou nos minutos finais e o torcedor do Colina já fazia a festa na arquibancada, quando veio a surpresa. A defesa do Colina cortou o cruzamento para a área e a bola sobrou para o atacante Etoo, na frente. Ele encheu o pé e a bola entrou no ângulo do goleiro do Colina. Um golaço que levou a decisão para a prorrogação.

Extra

Jogadores do Colina dando volta olímpica

No tempo extra, o primeiro tempo foi de poucos lances. Cada time teve uma chance. Bolachinha, que entrou no São Paulo, bateu cruzado para a defesa do goleiro. Já pelo Colina, Keno lançou Michel, que dividiu com o goleiro, e este ficou com a bola. Na etapa final, os dois times, mesmo desgastados pelo forte calor e com menor intensidade, seguiram atacando. Aos 12min., o Colina roubou a bola no meio campo. Chip recebeu e deu uma assistência perfeita para Michel. O atacante avançou e bateu no canto de Diego, fazendo 1 X 0 para o Colina na prorrogação. Novamente, o torcedor fez festa na arquibancada, enquanto jogadores e dirigentes do São Paulo reclamavam da arbitragem – uma falta que não foi marcada. O jogo recomeçou e logo surgiu um escanteio para o São Paulo. A bola foi alçada e Keno cortou, mas fora do lance, o árbitro Solon Fagundes flagrou um agarrão do atacante Perez no adversário e não exitou em marcar o pênalti e expulsar o jogador do Colina de campo. Foi a vez o Colina reclamar. Leo cobrou forte no canto esquerdo, mas Diego defendeu e garantiu o quinto título do Colina no futebol amador santanense.

Chip foi decisivo no título do Colina

A solenidade de premiação foi conduzida pelo presidente da Lisea, Antonio Carlos da Silva, juntamente com os representantes do Desporto, Leonardo Góia e Pamela Bond, e o vereador Gilbert Gisler, o Xepa.

Além do título de campeão, o Colina levou o troféu de defesa menos vazada. O vice-campeão São Paulo ainda teve o goleador, Luciano, com nove gols, e a disciplina. O Grêmio Santanense recebeu o troféu de terceiro colocado. O amador acabou com os jogadores do Desportivo Colina dando volta olímpica no gramado de Miguel Copatti.

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.