Fabricio Larratea é vice-campeão na Super Turismo

Piloto Fabricio Larratea (2º à d.) festejando o resultado positivo, ao lado do intendente Marne Osório

No fim de semana, 6, 7 e 8 de dezembro, foi disputada a última competição do ano no automobilismo uruguaio. Nesta ocasião, Fabricio, depois da vitória na corrida anterior, realizada na reinauguração do autódromo Eduardo P. Cabrera de Rivera, chegou com pontos empatados com o piloto Fernando Rama. Assim, a missão a ser cumprida para conquistar o campeonato seria chegar na frente do adversário em pista. Ambos estavam com os carros pesados, pois a cada vitória são carregados quilos aos ganhadores (30 kg para 1º lugar, 20 kg para 2º e 10 kg para 3º).

Nas classificações do sábado, Fabricio Larratea conseguiu boas colocações, conquistando o posto 6º para largar no domingo, e Rama, o 9º. No domingo, todos estavam com muita expectativa sobre ambos competidores, a corrida vinha muito interessante, com muita luta em pista e ultrapassagens entre diversos pilotos, porém, na metade da disputa, começaram a ocorrer problemas mecânicos no VW Gol de Fabricio, que começou a perder posições até não conseguir mais fazer seu carro completar a prova. Uma lástima para o piloto, sua família e seus fãs, bem como para a Fronteira, que poderia ganhar 2 títulos nesse fim de semana, uma vez que a irmã do piloto, Carolina Larratea, já havia conquistado o campeonato da Copa Damas, na categoria Sonic Racing Cup.

Pilotos entraram em pista para disputar a última competição do ano do automobilismo uruguaio

“Ficou o sentimento de impotência frente ao ocorrido, pois sem condições técnicas plenas não havia o que pudesse ser feito para voltar a alcançar as posições perdidas”, destacou o piloto, afirmando, que, mesmo assim, valeu o esforço e dedicação. Das 10 corridas do ano, 5 foram vencidas por Fabricio Larratea. “Valeu pela grande alegria brindada a nossa Fronteira no mês de novembro, quando o nosso autódromo ganhou vida novamente; com o público torcendo muito e festejando a nossa vitória”, declarou. É um orgulho para os fronteiriços terem esse sobrenome tão forte no esporte do Uruguai, cuja trajetória começou há alguns anos, com Edmundo Larratea (pai de Carolina e Fabricio) no automobilismo da Fronteira, e que hoje continua fazendo história nas pistas uruguaias.

“Fica o agradecimento a todos os patrocinadores que apoiam e ajudam a competir em cada corrida, à equipe que tanto amor coloca no trabalho realizado, aos familiares que acompanham e alentam em todos os momentos, e aos amigos e fãs que, nestes dias, têm manifestado de diversas formas o apoio e reconhecimento ao nosso trabalho”, completou Larratea.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.