Equipes de resgate realizam treinamento

Exercício foi realizado no Lago Batuva

Equipes que participaram do treinamento

 

Automóvel incendiado, e mata dificulta acesso

Ocorreu, ontem à tarde, na barragem do Lago Batuva, um simulado realizado pelo Corpo de Bombeiros, com o objetivo de desencadear o plano de contingência para uma situação com diversas vítimas ou em situação de emergência. Durante o treinamento, foi simulado um acidente, onde dois carros colidem, caindo um no Lago, e outro na mata, dificultando, assim, a ação das equipes de resgate. Participaram do simulado as equipes dos Bombeiros do Uruguai, SAMU, Movilcor, Pelotão de Operações Especiais (P.O.E.) e Bombeiros de Livramento.

Segundo o comandante da 1ª Secção de Combate a Incêndio do Corpo de Bombeiros-SCI, tenente José Martins Rodrigues, geralmente envolvem-se na atividade as equipes de socorro, Movilcor, SAMU, Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros de Rivera, Brigada Militar, Unimed, dentre outros, que dispõem de recursos humanos e materiais, que podem ser utilizados nessas situações. “O mais importante é que nós sabemos que estes recursos estão disponíveis, mas precisamos trabalhar em ação conjunta, com a organização necessária para que possamos obter um bom resultado com o que temos alocado nas diferentes unidades”, afirmou o Comandante.

Equipe realizando resgate de vítima

Para o coordenador da Movilcor, Hildebrando Rodrigues, o treinamento é importante para dar maior segurança aos santanenses, quanto ao atendimento. “No contexto geral, a importância é divulgar à comunidade de Livramento que temos uma equipe treinada, em parceria com os Bombeiros, SAMU, Movilcor e outras entidades, para que, se em caso real, todas as unidades possam se unir para dar um melhor atendimento à comunidade”, declarou ele.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.