IFSul divulga gabarito do Vestibular de Verão 2014

Provas foram realizadas no domingo, na escola Professor Chaves, nos turnos manhã e tarde

Mais de 600 candidatos inscritos para o Vestibular de Verão 2014 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) tiveram a chance de disputar uma das 93 vagas disponibilizadas nos cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes.

As provas foram realizadas na Escola Estadual Professor Chaves e os gabaritos foram disponibilizados no site do IFSul, uma hora depois do encerramento das provas.

Conforme Everton Feliz, coordenador do vestibular do Instituto, as provas transcorreram de forma normal, tanto na parte da manhã, quanto à tarde, sem incidentes ou atrasos. “Hoje (ontem) pela manhã, foi a prova do Subsequente, candidatos brasileiros que estavam tentando ingressar nos cursos binacionais, tivemos uma abstenção normal para um curso gratuito, de 47% – no início deste ano, quando fizemos a mesma modalidade, também tivemos um número de abstenção igual. A prova transcorreu bem, os candidatos chegaram dentro do tempo e tivemos poucos atrasos. Agora à tarde, a expectativa é muito boa, temos pessoas bem mais jovens, oriundas do Ensino Fundamental, e acredito que não tenhamos muito atrasos”, destacou Everton, alguns minutos antes do início da prova.

O Vestibular de Verão 2014 do IFSul oportunizou vagas para os seguintes cursos em Sant’Ana do Livramento: Técnico em Sistemas de Energia Renovável – Subsequente; Técnico em Informática para Internet – Subsequente; Técnico em Logística – Subsequente; Técnico em Controle Ambiental – Subsequente. Ambos os cursos são para o turno da noite. Quem prestou vestibular à tarde estava disputando vaga para os cursos de Técnico em Informática para Internet – Forma Integrada, para o turno tarde; e Técnico em Eletroeletrônica – Forma Integrada, para o turno manhã. 

Depoimentos

Lúcia Helena dos Santos, de 15 anos, e Andressa Gularte Flores Machado, de 13 anos, estudantes da Escola Estadual Dr. Hector Acosta, ficaram sabendo da oportunidade de ingressar em um curso técnico, dentro do Ensino Médio, depois que professores do IFSul procuraram a escola para divulgar o rol de oportunidades. “Os professores do Instituto visitaram nossa escola e ficamos sabendo do vestibular. Logo nos interessamos muito pelo curso Técnico em Informática para Internet, pois com a conclusão do Ensino Médio já poderemos estar capacitadas tecnicamente para o mercado de trabalho”, destacaram as estudantes, antes da prova.

Inspirada na profissão de sua mãe, que tem formação superior na área de Informática, Karolina Xavier, de 15 anos, estudante da Escola General Neto também é candidata a uma das vagas para o mesmo curso. “Estudei bastante e acredito que o curso Técnico em Informática para Internet, seja uma área bastante promissora na atualidade”, completou.

Coordenador do Vestibular, Everton Felix, disse que as provas foram tranquilas e com poucos candidatos atrasados

 

 

 

 

 

Andressa e Lúcia Helena chegando para a prova, na Escola Professor Chaves

 

 

 

 

 

Karolina Xavier entrando na sala, minutos antes do vestibular

 

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.