‘Diz aí Fronteiras’

 Jovens têm a oportunidade de manifestar opinião sobre as cidades fronteiriças 

Alguns dos dinamizadores e entrevistados: Leonardo Magalhães (esq.), Leticia de Souza (centro), e Anderson Munhoz (dir.)

O projeto Diz ai Fronteiras é uma realização do canal Futura, em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina e apoio do Instituto Federal Sul Rio-Grandense (IFSUL), que visa ouvir os jovens, suas opiniões, sobre a fronteira em que vivem. O projeto retratará em vídeo as diferentes realidades dessas regiões do Brasil, Uruguai e Argentina.

Os representantes e dinamizadores do estudo, em Sant’Ana do Livramento, são Leonardo Magalhães, Leticia Fernanda de Souza, Anderson Munhoz, Willian Lopes e Jonatha Sarturi, que convidam os jovens da Fronteira, independente de classe social, raça, religião, a fazerem parte deste grupo. Segundo Leonardo Magalhães, um dos dinamizadores do projeto no município, o grupo da Fronteira pretende alcançar o número de 200 jovens. ”Nossa Fronteira foi privilegiada com este projeto, é uma oportunidade a mais que os jovens têm de expressar aquilo que sentem, com total liberdade pra falar sobre os temas que querem, o jovem é quem decide. Nos dias 27, 28, 29 e 30 de janeiro, a partir das 13h30, até às 19h, no Instituto Federal Rio-Grandense (IFSUL), será realizada a capacitação para os jovens selecionados, sendo o curso totalmente gratuito”, destacou.

A pesquisadora da Unipampa e dinamizadora do projeto, Fernanda de Souza, destacou que o desejo é desenvolver a Fronteira. “Apesar disso, acredito que a mudança seja possível não de uma hora para outra, mas através de projetos como este, lento, mas sólido. Os jovens são selecionados através do preenchimento de uma ficha de inscrição, onde devem ser respondidas questões como, por exemplo, problemas da comunidade e como resolver. Estamos procurando os jovens, nós queremos que nos procurem, por isso estamos divulgando pela cidade, concluiu ela”.

Outro dinamizador do projeto, Anderson Munhoz, ressaltou que todas as entidades onde esteve foram bem abertas a este assunto. “Inclusive, nos deram todo apoio necessário para agregar mais jovens. Mas os que já temos confirmados para fazer visitas e divulgar o projeto, estão bem acessíveis”.

Mais informações pelos telefones (55) 91773897, (55) 99271353, ou pelos e-mails: leo_magalhaes89@hotmail.com, andersomdso@hotmail.com ou leticiafernanda.souza@live.com

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.