Prefeito confirma a perfuração de mais dois poços artesianos

Glauber também confirmou a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica, que irá realizar um estudo sobre o abastecimento de água na cidade

O prefeito Glauber Lima (dir.), junto ao secretário estadual de Habitação e Saneamento, Marcel Frison

A administração municipal segue trabalhando para garantir e ampliar o serviço de abastecimento de água para a população.
Na manhã de ontem, o prefeito Glauber Gularte Lima confirmou, junto ao secretário estadual de Habitação e Saneamento, Marcel Frison, um acordo operacional visando à perfuração de mais dois poços artesianos para a cidade, no valor de R$ 500 mil Reais e um termo de cooperação técnica.
Dois poços já foram perfurados na cidade, através da articulação do prefeito com o secretário. Um atenderá a comunidade do bairro Tabatinga, no Wilson, e outro o Loteamento Vila Nova. Ao total, os poços somam um investimento de R$ 1 milhão de reais.
De acordo com o secretário Marcel Frison, as perfurações desses poços são de responsabilidade do Estado, que deve realizar também o teste de produção e a análise sobre a qualidade da água, e tem a máxima prioridade para a secretaria.

Termo de Cooperação Técnica

Outra notícia considerada excelente para a cidade, pelo gestor, é a confirmação da assinatura de um Termo de Cooperação Técnica entre a Secretaria de Habitação do Estado, a Corsan, o DAE e a Prefeitura Municipal. Segundo Glauber Lima, este Termo ajudará o município na elaboração de um plano de abastecimento de água, com o trabalho dos principais técnicos da SEHAB. Glauber confirmou que o Secretário irá fazer o maior esforço para que essa equipe comece seu trabalho ainda neste ano.
O mandatário ressaltou que um dos grandes avanços da elaboração desses planos é o planejamento. “A gestão pública necessita planejar suas ações a longo e médio prazo, e a cooperação técnica vem de acordo com essa necessidade” – afirmou Glauber, que agradeceu o empenho do secretário Marcel.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.