Quarta-feira, 27 de Novembro de 2013

UNIPAMPA
A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) abre, nesta quarta-feira, 13 de novembro, as inscrições para processo seletivo específico para ingresso de candidatos uruguaios que vivem na região da fronteira. Ao total, são 48 vagas distribuídas em nove cursos dos campi Jaguarão e Sant’Ana do Livramento. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 8 de dezembro, pelo site http://www.unipampa.edu.br/portal/noticias/2084. O candidato deve conferir o edital completo clicando aqui. Os candidatos de Rio Branco, na fronteira com Jaguarão, poderão se candidatar para as vagas dos cursos de Gestão de Turismo, História, Letras – Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Espanhola em turno integral ou noturno, Pedagogia, ou Produção e Política Cultural, cada curso com sete vagas. Já os candidatos de Rivera têm oportunidade nos cursos de Relações Internacionais e de Administração Noturno ou Matutino, no Campus Sant’Ana do Livramento, cada um com duas vagas.

CERVEJA
Coleguinhas da imprensa me avisaram cheios de mistério que o secretário Mario Santanna, da pasta da Educação, ocuparia a tribuna da Câmara de Vereadores para uma grave denúncia. Como tenho compromisso com vocês, meus leitores, fui lá, ontem, afinal, eu queria também saber. Plenário totalmente lotado, um calorão tremendo lá dentro, janelas fechadas e os aparelhos de ar condicionado todos desligados. A tal denúncia bombástica era que uma entidade apresentou nas despesas uma nota com a compra de cerveja. Um amigo da coluna que estava por lá me disse que adora cerveja e queria saber se estava gelada ou quente, pois segundo ele é bom uma cerveja…
Então tá…

NÍVER

A vereadora Tatiane Marfetan, do PTB, festeja hoje o aniversário do seu filho Léo Felipe, que no dia 27 de novembro faz 5 anos, e da prima Manuela. Familiares e amigos desejam felicidades.

ALMOÇO
Venho, através deste e-mail, pedir a divulgação do nosso almoço beneficiente, no dia 30 de novembro, próximo sabádo, com o apoio do Supermercados Righi, no Lar da Velhice Mario Motta, situado na Rua Duque de Caxias n°160 a partir das 12h30. O valor é de R$20,00, com o tradicional galeto com massas e o delicioso buffet de sobremesas. Os ingressos podem ser adquiridos com os membros da diretoria ou no próprio Asilo.
Atenciosamente Lauro Binsfeld

MAPA
O meu amigo e colega, Henrique Bachio, no fim da noite de segunda-feira, depois de uma longa jornada de trabalho e algumas horas de aula na UNIPAMPA, ao chegar a sua residência, na Vila Municipal e, mais uma vez, ter que conviver com a falta de água, perdeu a paciência, como qualquer um de nós perderia, e mandou torpedos para toda sua lista de contatos – que são 390 – relatando o fato. Na manhã de ontem, terça-feira, durante o programa Jornal da Manhã, da RCC FM, ele pôde constatar que não foi só na Vila Municipal que faltou água, pois houve reclamações também do Parque São José e no Wilson. Na mesma edição do Jornal da Manhã, o Bachio entrevistou o prefeito Glauber, no Palácio Moysés Vianna, e dentre vários assuntos abordou a falta de água. O Prefeito alega que a rede do DAE é muito velha, assim como os poços, e atribui o problema ao fato de que não existe um “mapa digital das redes hidráulicas”, mas que até o fim do seu governo fará o tal mapa. Com todo respeito ao senhor Prefeito, mas se não existe o tal mapa em sua administração, também nos últimos 40 anos não existiu, e nunca antes da hístória do DAE faltou tanta água em pleno inverno. Cá pra nós, o povão quer água e não mapa! Então tá.

PODEROSO
Diz o ditado que na vida “todo cambia”. Quem imaginaria que um dia o todo poderoso José Dirceu estaria preso numa cela comum, no presídio da Papuda. Nem os mais ferrenhos inimigos poderiam prever isso. Pois vejam, ele está lá, com alguns companheiros, e abre uma verdadeira exceção no nosso Brasil de políticos presos por atos de corrupção e formação de quadrilha. Pois ele pediu ao presidente do STF, Joaquim Barbosa, autorização para deixar o presídio da Papuda com o objetivo de realizar “trabalho externo” durante o dia. Apresentou cópia de contrato de trabalho e registro em carteira. Foi admitido como “gerente administrativo” de um hotel de quatro estrelas em Brasília, o St. Peter Hotel. O pedido de Dirceu foi formalizado na noite de segunda-feira, dia 25, em petição assinada por seus advogados.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.