Mostra Cultural na Escola Olavo Bilac

Evento encantou quem passou pelo local

Professor Carlos Larrusacaim, do Vitélio Gazapina

Na sexta-feira, ocorreu, na Escola Olavo Bilac, mais uma edição da Mostra Cultural sobre a Cultura Negra, organizada pela equipe diretiva e alunos da escola. O evento tem como objetivo a valorização da Cultura Negra e do Zumbi dos Palmares, relembrando que a abolição é um período da história que ninguém quer vivenciar novamente, e para isto, é preciso lutar para que os direitos sejam preservados.

Na ocasião, estiveram presentes alunos, professores da escola e de outras instituições de ensino da cidade. Os alunos do Olavo Bilac também participaram apresentando rodas de capoeira, peças de teatro, danças, desfiles, entre outros.

 

Diretora da Escola Olavo Bilac, Jussara Silva

“Consideramos que a data da Consciência Negra deve ser refletida como igualdade das três raças, sendo que a sociedade precisa abolir o preconceito, discriminações e lutar por uma igualdade para todos, em todas as áreas”, declarou a diretora da escola, Jussara Maria dos Santos Silva. Ela ressaltou que, a cada ano, tem melhorado a receptividade dos alunos e da comunidade a Mostra Cultural sobre a Cultura Negra. “É necessário que todos tenham as mesmas condições de estudo, já que todos têm a mesma capacidade, assim não será mais necessário haver as cotas de estudo para negros”, finalizou.

 

 

Monica Izadora, aluna do 5° ano do Olavo Bilac

A aluna do 5° ano da escola, Monica Isadora e Lima, diz que adora o evento e que ele deveria ocorrer mais vezes, pois sempre é possível aprender algo novo nele. Para o professor da escola Vitélio Gazapina, Carlos Larruscaim, “esses eventos têm fortalecido cada vez mais a cultura brasileira, dentro de suas tradições, principalmente a cultura negra. Trazem à tona a essência do Brasil, fazendo com que os alunos aprendam mais, e deveriam ocorrer mais vezes, não somente na Semana da Consciência Negra, para cumprir a lei, pois o tema deve ser trabalhado durante todo o ano na sala de aula”.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.