A correria de fim de ano movimenta a juventude

Provas finais, festas, expectativas: muitas pessoas têm sua rotina acelerada nesta época

O fim de ano se aproxima e, junto dele, as atividades se multiplicam, a pressão aumenta, as expectativas ficam maiores e a correria se torna imensa na vida de muitas pessoas, principalmente nos jovens.

Nesta época do ano, muitos começam a correr atrás do “prejuízo”, estudando mais, dedicando-se à faculdade ou colégio, já começam a planejar amigos secretos, confraternizações de encerramento de atividades e também a preparação das festas de formaturas, Natal e Ano Novo.

A rotina se torna mais corrida e os desejos para o ano seguinte começam a ser mais intensos. Muitos pedem um ano de paz, prosperidade, amor, e muitas outras coisas boas para todos, outros pedem somente saúde e que Deus ilumine.

Ao se aproximar do início de um novo ano, renasce em todos, a esperança de dias melhores, de mudanças e conquistas. Sendo assim, o jornal A Plateia entrevistou alguns jovens para saber como está sendo a correria de fim de ano e o que eles desejam para 2014. Confira:

 Com a chegada do fim de ano, temos que manter a calma e a organização. Eu espero para 2014 um ano cheio de saúde, muita paz, e compreensão entre as pessoas.
ALINE ROSA,
 22 ANOS, SECRETÁRIA

 

 

 

 

“Fim do ano, geralmente, sempre tem uma correria, tanto nas festividades, quanto nas notas. Por isso, chega essa época do ano, a rotina fica mais acelerada.Desejo que o ano de 2014 venha repleto de alegrias, com muita paz e saúde a todos”.
ANA CANDIDA TRINDADE DA SILVA,
14 ANOS, ESTUDANTE

 

 

 

“Eu sempre tenho em mente: para que estudar agora? Deixa para depois! Pois, essas foram as frases que eu mais usei esse ano… Mas, enfim, acumulei muitas matérias para recuperar e só no fim de outubro acordei desse sonho maluco de que eu ia conseguir passar sem estudar e fui atrás de aula particular para física (matéria que tenho dificuldade), corri atrás, e até agora estou ficando dias sem dormir direito pra poder recuperar. O meu conselho para evitar esta correria no fim do ano, em função das notas, é se organizar antes, estudar e não deixar acumular. Para o ano que vem, desejo me dedicar mais desde cedo e que seja um ano bom para todos!”
LUCINA BITENCOURT, 15 ANOS, ESTUDANTE

 

“Toda vez que chega o fim de ano é uma correria só. Enquanto todos querem que o ano acabe logo, eu só queria ganhar mais um mês para ver se consigo dar conta de tudo. Mas mesmo com toda a correria, é muito bom juntar a família e saber que um ano novo está por vir. Tudo que eu quero para 2014 é um ano mais tranquilo, repleto de felicidade, paz, fé e coisas novas.
GABRIELA BARBOSA, 13 ANOS, ESTUDANTE.

 

 

 

“O fim de ano sempre gera muita expectativa e correria para todos. Em virtude da greve, o meu fim de semestre vai coincidir com as festas de fim de ano, o que o deixará mais corrido do que é normalmente.Espero que esse ano que está por vir seja cheio de coisas boas para todos nós”.
JULIA BIRNIE FARIAS, 17 ANOS, UNIVERSITÁRIA

 

 

 

“Neste fim de ano, como em qualquer outro, aparecem as provas da faculdade e os relatórios de encerramento de estágio pra tirar o sono. O desgaste é tanto, que às vezes não conseguimos desempenhar todas essas atividades da melhor maneira, pelo cansaço. Mas todo o esforço vem gerando frutos, bem como meu novo trabalho na área de educação musical. Minha expectativa para 2014 é que todo o trabalho se transforme em muitas outras oportunidades, como esta que me apareceu”.
ANDRÉ PRATES, 25 ANOS, UNIVERSITÁRIO

.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.