Vereador quer detalhes sobre a adição de cloro

O vereador Carlos Nilo Pintos (PP) ingressou com um pedido de providências, ontem, dirigido ao Departamento de Água e Esgotos (DAE), questionando se foi realizado algum tipo de inquérito interno na autarquia, para apurar responsabilidades sobre os acontecimentos no reservatório de água da vila Kennedy.

“Houve excesso no adicionamento de cloro e flúor, que causou danos à saúde de alguns moradores, inclusive com crianças sendo hospitalizadas. Também danificou roupas” – manifestou o solicitante. De acordo com o questionamento, caso tenha ocorrido alguma medida investigativa, requereu cópia do processo. O progressista também pergunta o que está ocorrendo no reservatório da Cohab do Planalto, com entrada de areia na rede de água.

“Causa prejuízo à saúde dos moradores e estraga chuveiros e máquinas de lavar” – inquiriu o legislador, salientando que gostaria de cópia do processo, se foi tomada medida saneadora. 

As explicações 

A falta de água na região do Planalto foi explicada pelo telefone, pelo diretor da autarquia, Horácio Dávila Rodriguez, no dia 11, salientando que se deu pela montagem do poço daquela região. Explicou que a empresa responsável havia concluído a revitalização do poço da Kennedy às 17h daquele dia. Rodriguez informou que o abastecimento estava sendo realizado pela pipa de 30 mil litros emprestada pelo Daeb e uma carreta do Exército. “Quando se mexe num poço há possibilidade de que a água saia com areia, não é outro tipo de contaminação senão areia” – disse.

Em relação à questão do excesso de cloro, no programa Conversa de Fim de Tarde, da RCC FM (a exemplo da participação no mesmo programa, dia 11) Rodriguez confirmou que houve o erro de adição de cloro quando o poço havia parado de funcionar, gerando acúmulo do elemento nos canos. Disse também que a água estava sendo monitorada e que o problema já havia sido corrigido. “As pessoas que tiveram prejuízo devem se dirigir até o DAE e procurar o departamento administrativo para encaminhar qualquer pedido” – frisou naquele dia.

No que tange a apurações, não houve divulgação de informações até então.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.