P. Cabrera é reinaugurado com vitória e liderança de Fabrício Larratea

Cerca de 5 mil pessoas lotaram o autódromo na reinauguração do Eduardo P. Cabrera

 

No pódio, Fabricio comemora vitória e liderança na super turismo

Foi uma festa completa. Em um fim de semana de tempo bom, a Fronteira finalmente recebeu de volta um espaço histórico do automobilismo local. Na presença de cerca de cinco mil pessoas, a Intendência Municipal e Associação Uruguaio de Volantes promoveu, neste fim de semana, a reinauguração oficial do Autódromo Eduardo P. Cabrera, 23 anos depois da sua última prova.

O renovado autódromo, que reabre com o status de melhor do Uruguai, passou com méritos pelo seu primeiro grande evento, a 9ª etapa do Campeonato Uruguaio de Automobilismo, atraindo uma multidão para a Fronteira. Depois das provas classificatórias no sábado, o autódromo reabriu ontem, para as baterias finais nas quatro principais categorias envolvidas. O último dia da etapa levou uma verdadeira multidão ao autódromo, lotando estacionamentos na parte interna e externa do circuito. Foi um encontro de gerações, alguns expectadores, pilotos e até membros de equipes, voltaram ao P. Cabrera como se voltassem para uma casa nova. Aos mais jovens, porém, a primeira impressão era de estar um circuito encontrado apenas nos grandes centros. Entre todos, porém, estava a certeza que a Fronteira voltou a ganhar um grande palco do automobilismo uruguaio e do Sul do Brasil. 

Palco para Larratea

Vencer em casa. Fabricio Larratea repete o pai em 1990

As emoções se voltaram para a pista, onde 23 anos depois da última prova, novamente brilhou na etapa um sobrenome famoso no meio da velocidade, Larratea. Em 1990, quando ocorreu a última prova oficial no circuito, venceu a principal categoria, um Larratea. Ontem, na reinauguração, o mesmo sobrenome voltou a brilhar, desta vez com o filho do piloto, que venceu 23 anos atrás. Fabrício Larratea, principal representante da Fronteira na Super turismo, não decepcionou o público que foi vê-lo em ação pela primeira vez no Eduardo P. Cabrera. Depois de fazer a pole no sábado, ele largou na frente na prova final da programação de ontem e foi brilhante. Aproveitando o traçado e a qualidade do circuito, apropriado para os pilotos velozes, Fabrício logo abriu vantagem sobre seus concorrentes diretos, Jorge Soler, de montevidéu, e o líder do campeonato Fernando Rama. Sempre com o pé embaixo, Fabrício não permitiu sequer uma aproximação do segundo colocado. Mantendo a média 1min30 por volta, chegou o primeiro a fazer a volta mais rápida da prova, 1min29seg. Na volta número 10, o piloto da Fronteira passou a administrar a vitória e cruzou a linha de chegada na volta número 16, passeando sobre a reta sob o aplauso do público com o tempo de 25min27seg83. Jorge Soler ficou em segundo e Fernando Lama cruzou em terceiro lugar. Com a vitória em Rivera, Fabrício lutou para a liderança do campeonato com 157 pontos, e maior número de vitória em relação a Fernando Lama, que também chegou aos 157 pontos. Fabrício poderá ser campeão em dezembro, na última etapa, programada para o Circuito El Pinar, em Piriapóles. O piloto riverense continuou sendo ovacionado nos boxes e na solenidade de premiação, onde foi coroado o primeiro vencedor da nova era do Eduardo P. Cabrera.

Na categoria turismo livre, o vencedor foi Alexis Castro, e na Mercedes Benz, o campeão foi Daniel Rostro. Na super escarabajos, o vencedor em Rivera foi Victor Morales.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.