Atletas sobre duas rodas arriscaram percurso nas montanhas do Lago Batuva

Quarta etapa do campeonato, iniciado ainda no inverno, reuniu mais de 40 participantes

Competidores desfrutaram também da tarde ensolarada do Lago Batuva

 

Fabiano Santos de Mello, de 37 anos, um dos favoritos na categoria Master

Quem pensa que o Lago Batuva proporciona apenas lazer e água está enganado, pois um grupo de mais de 40 competidores encontrou nas montanhas, ou cerros, um espaço perfeito para a quarta etapa do Campeonato de Inverno de Mountain Bike. Com sua bicicletas reforçadas e roupas de proteção, os competidores, aos poucos, foram realizando suas inscrições no quiosque montado a poucos metros do circuito de 2 mil metros morro acima e ladeira abaixo. Seis categorias estiveram disputando pontuação para a grande final, que deverá premiar os melhores pontuados do ano. Fernando Ferreira, organizador do campeonato, destacou que as etapas vêm sendo realizadas também em Rivera. “As etapas ocorrem em Livramento e Rivera (Lago Batuva e Gran Bretaña, respectivamente). Os participantes somam pontos, cada um em sua categoria para a grande final. Nas etapas, estão previstas premiações com troféus e brindes oferecidos pelos apoiadores. O campeonato começou ainda no inverno e se estenderá pelos próximos meses, e a participação tem sido expressiva”, destacou Ferreira.

Fernando Ferreira, organizador do campeonato

Participante

Um dos grandes favoritos da categoria máster é Fabiano Santos de Mello, de 37 anos. Com uma pontuação expressiva, ele encarou a 4ª Etapa como mais uma prática esportiva e de lazer, apesar do empenho para se manter à frente dos demais competidores de sua categoria. “Peguei duas boas classificações nas etapas anteriores e agora ocupo o primeiro na categoria master. É um momento de lazer e de prática esportiva muito boa. Também serve para a integração de todos, inclusive dos competidores de fora do País, e aproveitamos a natureza deste local que é também propícia para este tipo de esporte, pois temos muitos cerros”, destacou o participante.

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.