Manhã cinza, mas de muita disputa no Batuva

Brasileiros e uruguaios competiram na 1ª etapa do Campeonato Fronteira de Mountain Bike

A bela paisagem do Batuva foi o cenário da competição

Após dois dias de chuva, a temperatura mais amena foi até um presente para os atletas que competiram na manhã de ontem, no Parque Municipal do Batuva, durante a primeira etapa do Campeonato Fronteira de Mountain Bike, promovido pelo grupo Eu Vou de Bike Fronteira da Paz, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer.

As competidoras Ana Paula e Fabiana, com seus torcedores

 

O evento abriu oficialmente a temporada de atividades do ciclismo em Sant’Ana do Livramento e Rivera, e teve a participação expressiva de mais de 50 ciclistas de diferentes idades, divididos por categorias, de Sant’Ana do Livramento, Rivera e Tacuarembó.

O evento reuniu não apenas atletas, mas também familiares e amigos, que compareceram ao Batuva para levar seu incentivo aos ciclistas. A exemplo disso, as representantes femininas, Ana Paula Machado e Fabiana Fierro, da equipe Pura Aventura, de Rivera, tiveram uma força a mais durante a disputa, pois contaram com a torcida de uma turma animada, formada por Lucy Machado, Miguel Silva, Mabelia Fernandes, Luis Fernando Fernandes, Patrícia Espinosa e Aline Machado.

 

Fernando Marvel (d), Leonardo Góia (2º à d), Jaqueline Mendes (e) e ciclistas, durante a premiação da categoria Elite

A prova, realizada na forma de maratona, teve largada às 8h30, e os competidores percorreram uma distância de aproximadamente 35 Km para completar o percurso previamente determinado. Dentre as categorias em disputa, estiveram: Elite masculina, Feminina, Sub-21, Sub-35, Sub-45 e Master 46 e idade superior.

Ao fim da prova, foi realizada a cerimônia de premiação, quando foram laureados os atletas classificados do 1º ao 5º lugares de todas as categorias. Representando o Governo Municipal, se fez presente o diretor municipal de esportes, Leonardo Góia.

A próxima etapa será realizada em fevereiro, e a data específica e o local serão brevemente divulgados pelo organizador, Fernando Marvel.

 

 

 

Representantes da Brigada Militar, atletas e organizadores do Campeonato Fronteira de Mountain Bike

Resultados finais

Elite
1º – Elizandro Fernandes
2º – Bruno Revassa
3º – Marcelo Martins
4º – Fernando Flores
5º – Davi Tamaki

Sub-21
1º – Facundo Acuña
2º – Cristofer do Canto
3º – Marcos Duarte
4º – Anderson Alves

Feminino
1º – Ana Paula Machado e Fabiana Fierro

Master
1º – Nei Omar Ponche
2º – Pablo Pelego Silva
3º – Martin Rodrigues

Sub-35
1º – Tiago Rodrigues
2º – Fabiano de Melo
3º – Mariano Ferrando
4º – Michel Vidal
5º – Marcelo Carneiro

Sub-45
1º – Maurício Streker
2º – Robert Cassaravilla
3º – Gerson Balcemão
4º – Carlos Couto
5º – Ivan Gomes

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.