Legislador destaca a venda de ingressos especiais para a Copa

Progressista elogia atenção para com o detalhe de dispor ingressos para cadeirantes, bem como portadores de outras deficiências ou necessidades

Vereador Carlos Nilo Coelho Pintos: ingressos para a Copa 2014

À medida que a Copa do Mundo de 2014 se aproxima, realizada no Brasil, cresce o interesse mundial pelo evento. O vereador Carlos Nilo (PP) foi à tribuna para falar sobre a venda de ingressos para pessoas com deficiência para a Copa do Mundo FIFA 2014, elogiando a organização, que se preocupou com esse detalhe e presta um serviço que facilita o acesso ao ingresso. “As pessoas com deficiência, que fazem parte do público internacional, em geral, têm à sua disposição ingressos para cadeiras de rodas. Cadeirantes podem comprar um ingresso para pessoa com deficiência e solicitar outro gratuitamente para um acompanhante” – esclareceu o vereador.

No momento da solicitação, deve indicar se está solicitando um ingresso para cadeirante e se gostaria de receber um ingresso de acompanhante. “Não é permitido solicitar mais de um ingresso de cortesia” – comentou Carlos Nilo.

Os solicitantes de ingressos com outras deficiências ou necessidades deverão entrar em contato com o Centro de Ingressos da FIFA, para obter mais informações sobre o tipo de ingresso que devem adquirir. Segundo Carlos Nilo, pessoas com deficiência residentes no Brasil podem adquirir os seguintes tipos de ingressos:

- Cadeirantes, pessoas obesas, pessoas com mobilidade reduzida. Os organizadores pedem que os solicitantes com outras deficiências ou necessidades solicitem um ingresso de acesso para pessoas com deficiência de mobilidade e forneçam detalhes sobre a sua deficiência ou necessidades de acesso na seção de observações da sua solicitação de ingresso. Existe toda uma preocupação coma acomodação da pessoas com deficiência e por isso, alerta Carlos Nilo, “respeite os outros torcedores e só peça esses ingressos se realmente precisar deles. Existe um número limitado de ingressos desse tipo devido à configuração dos estádios”.

Exemplos de comprovação são atestados médicos que contenham o CRM do médico e um código CID, um cartão de estacionamento para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, um “Passe Livre” ou outro cartão municipal de transporte para pessoas com deficiência, ou carta de aposentadoria por invalidez do Ministério da Previdência Social. Para solicitar um ingresso de pessoa obesa, será necessário fornecer um atestado assinado por um médico, demonstrando que o seu IMC (índice de massa corporal) é maior do que 30 kg/m².

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.