Lideranças do comércio realizam visita institucional ao Legislativo

Baja, Escosteguy, Oliveira, Righi, Moreira, Brunet, Hillal e Conceição no encontro

A tarde de segunda- -feira marcou o contato de lideranças do setor comercial com o poder Legislativo em uma visita de cortesia, cumprindo rito institucional. Os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Livramento (Acil), Sérgio Renato de Oliveira, do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas), Pablo Escosteguy e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Mozart Hillal, acompanhados pelo vice-presidente da Acil, Antônio Righi, do diretor setorial da entidade, Raiman Baja, e do advogado Paulo Brunet, conversaram com o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Moreira, na tarde de segunda-feira. O encontro, solicitado pelos empresários, ocorreu no gabinete da presidência e os temas tratados abordaram assuntos específicos, de interesse da classe, bem como da comunidade em geral. No desenvolvimento da reunião, os representantes das entidades classistas do comércio fizeram uma explanação a Sérgio Moreira, abordando vários aspectos sobre o momento dos segmentos comercial e de serviços em Livramento e Rivera. Também enfatizaram a necessidade de que sejam instituídos meios de facilitar a atividade produtiva, responsável diretamente pelo incremento do PIB municipal e do desenvolvimento, principalmente no campo social, através da geração de empregos e renda. Os empresários citaram projetos em desenvolvimento, como o da liberação da instalação de lojas francas, ou free shops, nas cidades brasileiras gêmeas com cidades uruguaias.

Os empresários, no decorrer do encontro, defenderam também a concretização de ações que vêm sendo desenvolvidas em apoio ao turismo local. Nesse sentido, inclusive, sugeriram que a Câmara Municipal provoque uma discussão mais aprofundada sobre a atual legislação, que limita o funcionamento do comércio e prestadores de serviço, de forma a estimular que cada vez mais novos empreendimentos sejam realizados na Fronteira, criando novas atrações e serviços para os visitantes e com isso abrindo novas vagas de emprego e melhor remuneração para os trabalhadores locais. Sérgio Moreira convidou para acompanhar a reunião o vereador João Batista Conceição, que preside a comissão permanente de Leis e Cidadania da Câmara. Ao término do evento, Conceição firmou o compromisso de conversar com os demais vereadores e estudar uma maneira de ouvir os interessados e dar andamento regimental à proposição dos empresários santanenses.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.