Etapa 2

 

————————————————————————————————————————————————————————————————–

A nova armadilha do mundo moderno

                O mundo está avançando e ao mesmo tempo regredindo, pois vem adquirindo certas “modinhas’’, e se as pessoas não as seguem, principalmente os jovens são considerados bregas, caretas, do tempo da vovó, entre outras definições maldosas.
                Os jovens juntos que se dizem tão sabidos, quanto a tudo, foram logo cair nessa armadilha do mundo moderno, e alguns pais que se dizem espertos estão acreditando em farsas contadas pelos próprios filhos, mas, muitas vezes são estes espertalhões que induzem seus filhos a seguir este caminho. 
                Se alguém bebe ou pratica bullying  está incluído nos que adquiriram as principais ‘’modinhas’’, quem faz isso está sendo considerado descolado, o problema é que estar na moda custa um preço caro, não em valores de dinheiro, mas sim em saúde e caráter.
 A primeira vez que os jovens bebem  ou quando são induzidos, tanto pelos amigos quanto por parentes próximos,  eles se sentem incluídos na turma, ganham o seu espaço, porém perdem seus valores nos primeiros tombos que levam e porres que tomam. A saúde também é afetada, o cérebro, os rins, a circulação de um jovem que bebe é prejudicada, talvez até mais do que a de um adulto, pois eles estão em fase de crescimento.  Um jovem que bebe antes dos 15 anos tem cinco vezes mais chances de se tornar dependente  do que quem consome bebida alcoólica depois dos 21, isso ocorre por que os neurônios se acostumam com a presença do álcool. 
                Os  pais são em parte culpados por seus filhos começarem a beber tão cedo, pois eles demonstram que  isso é um ato normal e até mesmo bonito, muitas vezes em refeições familiares  oferecem aos jovens alguns goles, não por maldade, mas por estarem enredados na armadilha do mundo moderno, onde pais bacanas são os liberais.
                 A maioria dos jovens adquire as ‘’modinhas’’ por culpa dessas liberdades excessivas, jovem tem que ter liberdade,mas moderada, não se pode fazer tudo que tem vontade e muito menos se deixar levar pelo mau exemplo de parentes, amigos ou até mesmo desconhecidos.
 O bullying é a mais nova ‘’modinha’’ de hoje em dia, todos querem praticar, pois acham interessante e divertido, porém a vítima sofre traumas que leva pra toda vida, a maioria das vezes começa na escola com apelidos maldosos e brincadeiras sem graça e aos poucos vai ficando mais sério e pode passar dos limites e virar até caso de policia.  Muitas vezes a vítima nem sabe que está sofrendo bullying, acha que isso é só uma brincadeira sem graça entre amigos, mas  amizade verdadeira não combina com certos tipos de atitude.  A vítima geralmente é ameaçada e demora a comentar com os pais ou professores, é difícil falar que esta sofrendo bullying, pois ser ofendido ou ter péssimos apelidos hoje em dia no mundo moderno está virando uma coisa normal, então o jovem também aderi a ‘’modinha’’, mas ao invés de ser o que ofende e agride, está no lugar do que recebe as ofensas e é agredido.    Em breve os pais terão que adotar um novo jeito de cuidar de seus filhos, pai bacana é o que não é tão liberal assim, claro que os jovens devem ir a festas, sair pra se divertir, andar sozinhos, mas tudo no tempo certo, mas qual seria o tempo certo? O tempo em que os pais possuem certeza de que seus filhos não farão nenhuma besteira por ai e nem cairão nas armadilhas do mundo moderno e suas ‘’modinhas’’.
                Com tudo isso se chega à conclusão, de que o erro de entrar na onda das ‘’modinhas’’ não é apenas do jovem, os pais são culpados também, mas é claro que o principal culpado é quem escolhe este caminho, pois se sabe as consequências e danos que irá causar na sua vida e algumas vezes na do próximo, então pra que cometer tais atos que ferem tantas pessoas?
Isto é um alerta tanto para os pais quanto para os jovens, a hora é agora de fazer diferente e optar pelo método diferente, precisa-se urgente aniquilar estas ‘’modinhas’’ da nossa sociedade, se com isso perderem o título de descolados, virem bregas, pois combater este mal vai muito além de títulos impostos pela sociedade!