Armour faz reivindicações

Último encontro popular ocorreu no CTG Sinuelo do Caverá, na segunda-feira

Marcos Sória, Josué Rodrigues, Glauber Lima e Dagberto Reis

Calçamento de 1.200 metros no Armour e Cerro do Armour (que obteve 299 votos), calçamento do trajeto do ônibus na Morada da Colina (com 208 votos) e agroindústria na localidade (191 votos). Essas foram as demandas aprovadas em mais uma rodada das assembleias do orçamento participativo que o Executivo santanense vem realizando.

O CTG Sinuelo do Caverá, na rua Alberto Pasqualini, foi o local para a sexta e definitiva plenária para ouvir os cidadãos.

Os integrantes do Gabinete de Relações Comunitárias, vinclulado à Secretaria do Planejamento, coordenaram a mobilização, que teve a presença do prefeito Glauber Lima e outras autoridades.

Processo de votação transcorreu de forma intensiva

“A mobilização de entidades organizadas da região foi preponderante, valorizando a importância do evento de participação cidadã. A assembleia do OP Região do Armour, ratificou esta nova forma de gestão, que envolve efetivamente a comunidade que tem entendido a relevância de poder decidir a melhor destinação das verbas públicas” – confirmou.

Durante o evento, foram inscritas 258 pessoas, sendo que destas, votaram 241.

Na oportunidade, também foram escolhidos 20 delegados para acompanhar o desenvolvimento e implementação das demandas escolhidas pela comunidade. Glauber Lima elogiou o envolvimento da comunidade decidindo quais as suas prioridades. “Fechamos a realização das plenárias do OP com chave de ouro. A comunidade atendeu ao nosso chamado e nós, certamente, iremos honrar o compromisso que assumimos com ela” – ponderou. Nas 6 plenárias realizadas foram credenciados 903 participantes, tendo sido escolhidos 83 delegados.

A próxima etapa é reunir os delegados, a fim de tratar da organização dos trabalhos visando à futura implementação das prioridades eleitas. Nessa fase, estarão sendo dispostas as demandas no orçamento a ser elaborado para 2014.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.