Show do vovô Chino Rolin no Pedro Rangel

Veterano piloto mostrou que ainda continua muito veloz, vencendo duas das principais categorias do Citadino

Número de pilotos e o excelente público, além do show do Vovô Rolin, foram os destaque da etapa

Ele continua reinando no Circuito Pedro Rangel, e parece que quanto mais velho, mais veloz. Francisco Rolin, o Chino, foi o nome da 2ª etapa do Citadino de Velocross, disputada no fim de semana, na pista da Chácara da Prefeitura.

O Moto Clube de Livramento, presidido por Edson Linhares, levou cerca de 2 mil pessoas ao circuito para prestigiar o show dos pilotos e o espetáculo à parte do veterano Chino Rolin. Ele and0u sempre 30 segundos à frente dos seus concorrentes diretos, e quando foi ultrapassado, na segunda bateria da categoria força livre importadas, mostrou sua maior qualidade, que permeou uma carreira de títulos nas pistas, o arrojo. Atacando as curvas e acelerando nos pontos mais críticos na pista, Chino logo recuperou a liderança, ultrapassando Denerson Vargas, e levantando o público. Ele venceu na força livre importadas, categoria com as motos mais velozes, vencendo as duas baterias de ontem e repetiu a dose na master importados.

Edson confirmou a presença de 150 pilotos inscritos, vindos de toda a região da fronteira e cidades uruguaias. O vice-prefeito, Edu Olivera, e o diretor de esportes, Leonardo Góia, representaram o Executivo no evento. 

Acidentes

A nota triste da prova foram os acidentes. Dois deles deixaram os pilotos feridos. A jovem Jimena, que corria na 4 tempos até 14 anos, acabou caindo na primeira curva e foi atropelada por três motos. Ela fraturou a perna e foi levada pela âmbulância à Comeri, em Rivera. Já o pedritense Everton Maciel venceu a prova na promocional A, e na comemoração, soltou o guidão com a moto ainda em movimento, perdendo o equilíbro e sendo atingido pela própria moto. O piloto teve fraturas no nariz e costelas e deixou o circuito desacordado. Até o fim desta edição ele ainda estava na UTI da Santa Casa.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.