Mulheres socialistas realizam trabalho com a reciclagem de garrafas pets

Atividade desenvolvida pelo núcleo feminino do PSB de Livramento ultrapassa as questões ligadas à política e faz foco sobre a área de trabalho e economia popular

Confecção e produção dos pufs é desenvolvida periodicamente

As mulheres socialistas continuam realizando, todas as sextas-feiras, na sede do PSB, os cursos de capacitação artesanal. O foco é a confecção de pufs com aproveitamento de garrafas pets.

Segundo o presidente do partido em Livramento, Wainer Machado, esta é a segunda formação – a primeira foi antes da Semana Santa, com curso de confecção de ovos de chocolates. A atual formação, que iniciou em junho, já tem várias pessoas que concluíram, e a cada sexta-feira tem uma nova conclusão.

Mulheres socialistas mostram alguns dos materiais que já estão prontos

“Desta forma, se afirma o objetivo de oferecer uma capacitação e qualificação às pessoas interessadas em aprender mais uma técnica de reaproveitamento de produtos descartáveis, e também contribuem para auxiliar na limpeza de nosso meio ambiente” – destacou o presidente do PSB, professor Wainer Machado. Ele sustenta que a agremiação política valoriza e agradece o trabalho realizado pelas mulheres socialistas, que usam mais uma vez a estrutura da sede e se colocam a serviço da comunidade para capacitar qualquer pessoa, não interessando a sua cor partidária.

“Esta é a forma que o PSB trabalha, nosso objetivo é criar condições para que as pessoas se sintam valorizadas, e nada melhor que aproveitar as suas habilidades, contribuindo para manter sua autoestima elevada, descobrindo do que é capaz e também auxiliar na renda de casa” – complementa. Todas as sextas-feiras, a partir das 15h, acontecem as reuniões de capacitação.

“O trabalho apresentado é uma simples demonstração de quantas garrafas cada puf confeccionado tira do lixo ou dos bueiros. São cerca de 30 garrafas pets. Esta simples atitude pode ajudar a manter nossos córregos livres e, desta forma, reduzir a ocorrência de alagamentos” – complementou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.