Vitória em Criciúma recoloca Inter na briga

Otavinho corre para comemorar o gol da vitória do Inter, ontem, no Heriberto Hulse, encerrando série de insucessos do Colorado e colocando o time de Dunga na briga pelo G4

Nada como uma vitória para mudar o clima. Depois dos fracassos recentes, Inter venceu em Criciúma e se habilita a entrar no G4

Uma vitória para arrumar a casa. O Inter voltou a vencer e encerrou “fora de casa” a onda de insucessos no Brasileirão. Bastou uma vitória, ontem, em Criciúma (1 X 0, gol de Otavio) para o contestado time do técnico Dunga virar candidato a entrar no G4. Com grande domínio do jogo durante os 90 minutos, o resultado coloca os colorados perto do G-4, separados apenas por um ponto do Atlético-PR, que é o quarto lugar. Já o time catarinense segue próximo da zona de rebaixamento, já que tem a mesma pontuação do Vasco, primeiro time na degola atualmente. O Criciúma foi para o jogo desligado e não sofreu um gol no começo por poucos centímetros: já aos 6min., Leandro Damião jogou como um ponta e tocou para Josimar, que chutou sozinho na área, mas a bola foi desviada pela defesa em cima da linha. E outras oportunidades ainda foram perdidas pelo Inter na sequência, como um chute de Otávio aos 12min. Com o passar do tempo, o Criciúma conseguiu esfriar a partida e controlar o ímpeto do Inter, apesar de não criar chances. A única oportunidade só veio em um desvio de Juan, que quase marcou gol contra. Já o time colorado só teve chances em jogadas em que o juiz viu impedimento.

Mas no segundo tempo não houve nada que pudesse anular o gol de Otávio: com apenas 5min., D’Alessandro já fez uma bela jogada e cruzou para trás, onde estava o jovem meia para concluir com sucesso.

O gol fez o domínio do Inter se consolidar no andamento da partida. Aos 22min., o principal destaque do time mais uma vez, D’Alessandro, dominou a bola de costas para o gol e chutou forte, mas a bola explodiu na trave. Dez minutos depois, Leandro Damião também poderia ter aumentado a vantagem com um cabeceio na área, mas a bola saiu por pouco. Até mesmo um gol contra quase saiu, já que Leonardo chutou contra a própria meta aos 37min., mas o goleiro salvou. Mais do que não marcar o segundo gol, foi positivo no Inter a consistência defensiva na etapa final, situação que foi problema em uma semana de três jogos em sete dias. O Criciúma até tentou o gol de empate, mas apenas ameaçou nos cruzamentos para a área, onde a defesa e o goleiro Muriel não tiveram problema para controlar e não tomar os gols que ocorreram contra Santos e Vitória. Passou pelo desempenho do sistema defensivo a vitória no Estário Heriberto Hulse.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.