Marco Feliciano, entre pregação e protestos


Pastor evangélico, o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) esteve em Livramento no sábado e manhã de domingo.

Ele foi um dos preletores convidados para o 8o Congresso Fronteira para Cristo na Igreja Assembléia de Deus Pentecostal Gideões da Fé, tendo sido um dos mais aplaudidos ao fazer sua abordagem na noite de sábado, falando sobre seu ingresso no meio político e citando nome de um de seus apoiadores, futuro candidato, no Rio Grande do Sul.

Depois de cantar um louvor, Feliciano começou sua explanação. ““Tudo o que um homem sonha, Deus pode dar”-disse. Fez alusão aos anos 80, quando conheceu o pastor Cesino Bernardino, presidente nacional da Igreja.

Depois, Feliciano fez um retrospecto de sua carreira, até mencionar o ingresso na política. “Cloquei na cabeça que ia ser político” – disse, narrando como se elegeu deputado federal em São Paulo.

“Apavorei a casa inteira no meu primeiro discurso como deputado; usei o regimento interno, pois num país laico, segundo o regimento deputado pode usar a Biblia. Olha o que Deus fez comigo! Em março, a mídia, os ativistas queriam fazer meu sepultamento, alguns acharam até que eu tinha morrido, cinco meses depois estou tendo que me esconder, todo os partidos do Brasil me querem” – disse o deputado.

Feliciano disse que os mesmos partidos que, antes, pediram que ele saísse da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, a qual qualificou como “bendita comissão” foram lhe oferecer “o mundo e o fundo”.

 Eleições do próximo ano 

A manifestação do pastor-deputado também focou especificamente a política. “Mas, ano que vem é ano de mostrarmos ao Brasil na nossa força.” – disse ele. E, mais adiante, fez o que qualificou como uma profecia. “Não vai demorar muito, vai chegar o dia em que essa igreja vai vir para o culto com um radinho de pilha, durante meio de semana, só para ouvir A Voz do Brasil. Jornalista vai dizer: com a palavra sua excelência, o presidente da República Federativa do Brasil. E o presidente do Brasil vai começar o discurso dele assim, ó: cumprimento os compatriotas brasileiros com a paz do Senhor Jesus” – disse.

Feliciano fez várias abordagens durante sua manifestação. Também manteve contato com algumas autoridades locais, como o vice-prefeito Edu Olivera e os vereadores Hanney Cavalheiro e Jason Flores, bem como empresários.

 Manifestações 

Um grupo de manifestantes colocou cartazes e faixas, expressando inconformidade com algumas das posições do pastor-deputado, sobretudo no que se refere a assuntos polêmicos, como a homossexualidade, entre outros.

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. astor

    Fanático religioso no poder nunca e  um bom sinal….

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.