Movimento de Mulheres Negras

Neste fim de semana, o Movimento de Mulheres Negras de Sant’Ana do Livramento está completando mais um ano de atividades na cidade.

O movimento foi fundado no dia 8 de setembro de 2001, na casa da professora Santa Carmosina Pina Gomes, tendo como uma das fundadoras e presidente a conhecida professora Rosa Maria Freitas Santiago (in memorian). O Movimento de Mulheres Negras santanense caracteriza-se como uma representação social apartidária, leiga, autônoma, que reúne mulheres associadas, e tem como objetivo principal trabalhar pela promoção de afro-descendentes, em especial, das mulheres negras, visando à melhoria de condições de qualidade de vida.

Contando atualmente com um grupo de danças denominado Malaika, integrado por jovens, o movimento também conta com o grupo de hip hop de meninos e pretende, mais à frente, instituir o grupo de dança afro-infantil, para atender meninas de 5 a 10 anos de idade. A presidência está a cargo da senhora Cláudia Mendes.

Na foto, as tituladas desse ano como Mais Belas Negras, e também os eleitos Mais Belo e Mais Bela Negra Baby Infantil e Juvenil.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.