Coordenadoria Municipal da Juventude promove Show de Talentos

Apresentações oconteceram na na Sala Cultural

Evento aconteceu no sábado à tarde e reuniu centenas de jovens na Sala Cultural

A Coordenadoria Municipal da Juventude promoveu, na tarde de sábado, o primeiro Concurso Cultural Talentos da Juventude. O evento coordenado por Rogério e Leandro contou com a presença de estudantes de escolas municipais e estaduais do município.

Foram mais de 35 apresentações, divididas em quatro modalidades: poesia, música, dança e artes visuais. Os jurados tiveram dificuldade em avaliar os grupos que esbanjaram talento e criatividade. No fim, saíram vencedores na categoria artes visuais, as estudantes Luana de Oliveira, Maria Tuane e Maria Rosa que apresentaram um vídeo sobre o meio ambiente, em segundo lugar ficou o estudante Theyflor, que apresentou um desenho sobre dinossauros. Na modalidade poesia, saiu vencedor o estudante Jean Vargas; na modalidade dança, o terceiro lugar ficou para o grupo Anjos da Noite; o segundo lugar ficou para o pequeno Weslei de Mello, que interpretou a música Billy Jean, do cantor Michael Jackson; e em primeiro lugar saiu vencedora a academia Luna, com o bailarino Tauã Pinto e grupo.

Na modalidade música, os vencedores foram: em segundo lugar Gregory Aquino, que cantou Conquistando o Impossível, e em primeiro lugar foi vencedora a banda Star Luck, com a música Bete Balanço.

O prefeito municipal Glauber Gularte Lima abriu o evento e destacou a importância da participação dos jovens e eventos que promovam a cultura do município. “Apresento para vocês a Coordenadoria da Juventude que está à disposição para implementarmos no município políticas públicas voltadas aos interesses de vocês que aqui estão”- disse o Prefeito, que reiterou que outros eventos como o que foi realizado no sábado continuarão a acontecer em Livramento. 

Coordenadoria 

A Coordenadoria da Juventude faz parte do gabinete do prefeito Glauber Gularte Lima e tem como função formular e gerir as políticas públicas dos jovens de 15 a 29 anos de idade. É papel da coordenadoria propor a criação de canais de participação popular, junto aos órgãos municipais, voltados para o atendimento das questões relativas aos jovens, com desenvolvimento de programas, projetos e ações que visem à promoção da garantia dos direitos sociais básicos para o segmento juvenil. Também é atribuição da Coordenadoria garantir a participação política, social e cultural da juventude santanense.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.