Na estreia de Refatti, 14 aplica a maior goleada da Segundona, 7 X 0 no Milan

14 de Julho jogou praticamente dentro da área do Milan e Refatti estreou com dois gols e duas assistências na goleada

O novo centroavante e William foram os destaques da partida de sábado, que chegou a colocar o Leão na vice-liderança da chave. Ontem, a equipe voltou a ser quinta colocado, a dois pontos dos líderes do seu grupo

No dia da estreia do centroavante, o 14 de Julho não apenas venceu, mas goleou o frágil Milan, de Julio de Castilhos, por 7 x 0, no sábado, e deu um salto na tabela de classificação, saindo da quinta posição para a vice-liderança do grupo A. Refatti marcou os dois gols, mas foi na etapa final que a bola começou a entrar e consolidar a maior goleada da Segundona até aqui. Em 45min., o centroavante Rafael Refatti justificou plenamente a sua contratação. Ele foi o nome do jogo na fria tarde de sábado, no Estádio João Martins.

A bola mal havia rolado, e Fernando Lima, aos 2min., recebeu na direita e cruzou na cabeça de Refatti. Ele venceu o marcador no corpo e cabeceou de olhos abertos no canto esquerdo, fora do alcance do goleiro Robson. O Milan, que enfrentou inúmeras dificuldades para vir a Livramento, viajando no dia da partida, com a delegação apertada em um micro-ônibus e com apenas três atletas no banco, até tentou reagir, com Pirata batendo de longe para a defesa de Yai. O 14 criava uma chance a cada 3 minutos, e aos 10min., Refatti, Michel e Luis Paulo trocaram passes. O lance acabou no cabeceio de Refatti para a defesa do goleiro. Aos 17min., nova troca de passes e Refatti dá um passe por cima da defesa para Fernando Lima. Na frente do gol, o meia bateu de perna esquerda, mas errou o alvo. Aos 20min., Vando venceu o marcador e dentro da área, recebeu a carga de Murillo, mas o árbitro Gilmar Nunes mandou o jogo seguir. O Milan só assustou quando o 14 errava. Foi o que ocorreu aos 23min., quando Vicente aproveitou o descuido e bateu na frente do goleiro Yai, mas a bola passou à esquerda do gol do 14. Aos 35min., o segundo gol saiu, mas foi anulado. Robson defendeu o cabeceio de Vando a queima roupa.

William, o goleador da partida é abraçado pelos jogadores do banco do 14 no quarto gol rubro negro

A bola sobrou para Arruda bater e o goleiro defender. Refatti empurrou para o gol, mas o juiz marcou impedimento do zagueiro do 14. Aos 36min., Fernando Lima apareceu na área para receber passe de Refatti, mas parou no goleiro do Milan, o melhor em campo do time adversário. Aos 41min., porém, não houve jeito. Lima deu uma assistência perfeita para Luis Paulo, que mesmo puxado dentro da área pelo marcador, ainda deu o passe para Refatti bater de perna esquerda no canto direito do goleiro, 2 x 0, 14 de Julho.

Se a vitoria já era uma realidade, o 14 voltou para o segundo tempo buscando a segunda meta, golear para melhorar o saldo. As chances continuaram sendo criadas, mas desperdiçadas. Moises, Michel, Refatti, Luis Paulo e William estiveram na frente do goleiro Robson, mas a bola não entrou. O técnico Fabiano Daitx, então, tirou Fernando Lima e colocou Felipe Inchauspe improvisado na lateral esquerda, e liberou William para jogar pelo meio e se somar ao ataque com Refetti, Michel e Luis Paulo.

A insistência do ataque só surgiu efeito aos 28 minutos. Moises cruzou da direita e Luis Paulo, de cabeça, acertou o gol, 3 x 0. Um minuto depois, a defesa do Milan errou na saída de bola, e Refatti assistiu William, que marcou o quarto gol. Aos 31min., foi a vez de Luis Paulo entrar pela esquerda e rolar para Felipe Inchauspe, que entrou no lugar de Refatti. O garoto encheu o pé e marcou o quinto gol. Aos 34min., Refatti novamente assistiu William, que carregou a bola até em cima da linha e ampliou para 6 X 0. Aos 38min., William cobrou escanteio da direita e a bola acabou enganando Robson. Era o sétimo gol do 14 de Julho, que consolidava seus dois objetivos, a vitória e a goleada. O rubro-negro acabou o sábado na vice-liderança, mas ontem retornou para a quinta posição. A diferença, porém, foi sua proximidade dos líderes, dois pontos apenas.

 

 

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.