Recanto da Esperança mostra a qualidade local em Esteio

Dos campos do Sarandi, em Livramento, produtos de qualidade na tradicional raça foram levados para o parque Assis Brasil pelo proprietário, advogado e produtor Olímpio Simões Pires

Olímpio Simões Pires

O Corriedale da Cabanha Recanto da Esperança, de Olímpio Simões Pires, está representado em Esteio, concorrendo com um exemplar de qualidade, em um grupo de 39 borregos e carneiros.

JASP 227, P.O., nascido em julho de 2011, com 136 quilos, registrando 30.6 micras na finura de lã, e Reservado Grande Campeão da Expofeira de Bagé, desenvolvida em outubro de 2012, é o destaque que a Recanto da Esperança apresenta na pista de Esteio, durante a Expointer deste ano.

Advogado, pecuarista e, especialmente, corriedalista, Olímpio Simões Pires está em Esteio, com boa expectativa para a segunda-feira, 26 de agosto, quando, na pista 10 do Parque Assis Brasil, estará sendo realizado, a partir das 9h, o julgamento de classificação dos ovinos Corriedale. Exemplares de excepcional qualidade genética dentro da raça saíram dos campos de Sant’Ana do Livramento rumo aos pavilhões da maior feira do agronegócio da América Latina, e poderão representar, dependendo da interpretação do jurado, mais um rol de premiações para a sala de troféus da Recanto da Esperança.

Qualidade Corriedale da Recanto em Esteio é visível

A história de Olímpio Simões Pires na raça Corriedale remonta a 1974, mas foi em 1984, graças a um amigo, o médico veterinário e produtor rural José Carlos Mazza Wetternick, já falecido, que Simões Pires passou a dedicar maior atenção ao criatório, tornando-se, no correr do tempo, um corriedalista convicto.

A amizade com Wetternick inspirou e foi um dos vários elementos responsáveis pelo êxito que hoje o mundo corriedalista conhece como Recanto da Esperança, identificando, neste empreendimento santanense, baseado no 7o Distrito, a produção de campeões, como no perído de 2004 até 2009, com diversas premiações, com trabalho de Omar Alves, como cabanheiro, e Taltíbio Corrêa como consultor proporcionando experiência.

Depois, em 2007, 2008, 2009, e nos anos seguintes, com participação ativa em diversas exposições feiras e, de forma muito especial, a Feira de Ovinos de Verão de Livramento.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.