Mutirão no Planalto

Foco é recuperar estrutura e materiais do CTG daquela comunidade, que foi alvo de ladrões há algumas semanas

Entre as prioridades, recuperar as cadeiras destruídas por vândalos

O fim de semana foi de grande mobilização de integrantes da patronagem e associados do CTG Sentinelas do Planalto, no bairro de mesmo nome, para a recuperação das instalações e do mobiliário da entidade, que neste ano sofreu dois ataques de ladrões e vândalos, que praticamente destruíram o local.

Munidos de lixas, pincéis, latas de tinta, prego e martelo, entre outros equipamentos, os tradicionalistas integrantes do CTG trabalharam com o objetivo de recuperar as instalações para a retomada das atividades, já no início de setembro, preparando, assim, a realização da tradicional Semana Farroupilha.

“A nossa participação na Semana Farroupilha e no desfile do 20 de Setembro está confirmada. Sofremos um baque, é verdade, mas os nossos amigos estão aí, se chegando, nos ajudando a recomeçar, e nós vamos conseguir”, garantiu a patroa da entidade, Deise Gisler, uma das mais animadas integrantes do grupo de voluntários, que passou o sábado e domingo limpando, pintando e recuperando os móveis do CTG. As reformas estão sendo feitas com recursos que a entidade ainda tinha em conta e mais algumas doações. 

Jantar de apoio 

No dia 6 de setembro, a entidade já pretende realizar um animado jantar, visando arrecadar fundos para custear a programação da Semana Farroupilha. “Esperamos que os amigos do CTG Sentinelas do Planalto participem conosco, venham se divertir, cultuar as nossas tradições e, dessa forma, já nos ajudem a continuar a recuperação das nossas instalações”, convida a Patroa. No início deste ano, desconhecidos arrombaram o galpão, pelo telhado, e furtaram as panelas, os botijões de gás e talheres utilizados nos eventos da entidade.

Depois, no dia 2 de maio, enquanto a patronagem e integrantes do CTG participavam da Campereada, vândalos arrombaram o galpão novamente, e promoveram grande destruição no interior do local. Além de alimentos espalhados pelo chão, garrafas de bebidas quebradas e viradas no salão, 70 cadeiras tiveram os assentos cortados a faca. A recuperação das cadeiras foi uma das prioridades, no fim de semana, com a substituição dos assentos feita pelo conhecido estofador Pedro Curbello, o “Paysano”, que é um dos colaboradores da entidade.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.