3ª vitória seguida de Renato

Tricolor venceu o Vasco, em São Januário, na noite de sábado

Treinador destacou que os jogadores têm entendido as mudanças de esquema

Diálogo e tática. Essas duas palavras foram bastante citadas por Renato Portaluppi em sua entrevista coletiva, após a terceira vitória seguida do Grêmio no Brasileirão. A da vez foi em cima do Vasco, por 3 a 2.

O treinador celebrou o resultado e o classificou como “ótimo”, na saída de campo. Depois, fez questão de elogiar o entendimento dos jogadores no esquema 3-5-2, mesmo atuando com três volantes.

“Não canso de falar que tenho um grupo. Nem sempre jogará a mesma equipe. Quem está no grupo precisa estar preparado. A gente procura conversar com grupo, falar sobre os esquemas. A entrega é total. Terceira vitória em três jogos, fazendo nove gols. Os jogadores assimilaram bem os esquemas, os jogadores se ajudam”, disse. E disse de novo.

“Os jogadores assimilaram bem os esquemas, e qualquer um que a gente coloque. Eles têm confiança grande para jogar. As pessoas acham que com três zagueiros a equipe fica defensiva. Independente do esquema que eu uso, sempre ataco com seis jogadores. O melhor esquema é o que ganha jogo. Tenho 20 aos de futebol. Alguns caíram de paraquedas, não vou discutir”, completou.

E isso é possível, explica, por conta do diálogo que tem com os jogadores. Da troca de ideias, conceitos, para chegar à uma decisão.

“Essa conversa que eu tenho é fundamental. Muitas vezes, você não vê algo e ele te passa. Escuto praticamente o grupo todo, lógico que a palavra final é minha. Eles ajudarem o treinador é fundamental. É importante o diálogo. Quando cheguei era um grupo fechado, hoje não, eles brincam trocam ideias e opinam. Isso é fundamental”, afirmou.

O resultado, aliás, veio muito graças a um jogador que, antes, vivia má fase dentro do clube.

“Tenho conversado com o Barcos, em especial com ele. Não vinha bem quando eu cheguei. Ele não tinha desaprendido. Precisávamos recuperá-lo. Ele ajuda na marcação, aconselha os mais jovens. Isso é fundamental. Se o jogador está numa má fase e você pisa nele, ele desaparece.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.