Jornal A Plateia tem preferência de 86,7% dos leitores e Rádio RCC FM lidera audiência

Pesquisa foi realizada na cidade, entre os dias 28 e 29 de julho, com leitores e ouvintes de ambos os sexos e de diferentes classes sociais

O Instituto Methodus, uma empresa que trabalha para oferecer informações precisas e exclusivas aos clientes, com resultados que vêm tornando a instituição referência em pesquisa de mercado no sul do País, realizou, em Sant’Ana do Livramento, nos dias 28 e 29 de julho, uma pesquisa com leitores de jornal e ouvintes de rádio. O resultado deste levantamento público apontou o Jornal A Plateia como o mais lido, e a RCC FM como a rádio mais ouvida.
A pesquisa foi realizada com ouvintes e leitores de ambos os sexos, com 18 anos ou mais, de diferentes classes sociais, residentes na área em estudo, totalizando 300 entrevistas.
Conforme o instituto, em questões de múltipla resposta, o entrevistado pôde citar mais de uma categoria para apontar sua opinião, proporcionando conhecer a dimensão do total de citações em relação ao número de respondentes.

A Plateia

No quesito leitura de jornais, a pesquisa perguntou: Quais destes jornais você lê com mais frequência? A Plateia foi apontada como preferida por 260 dos entrevistados, com índice de 86,7%. O segundo colocado aparece com apenas 27,3 %, 82 leitores; e o terceiro com 10,7 %, 32 leitores, dos 300 questionados.
Mas o ranking de leitura não para por aí, pois quando a pergunta era: Você lê, ainda que eventualmente, o Jornal A Plateia? O diário foi apontado por 93,3% dos entrevistados, ou seja, 280 pessoas.
Com relação à avaliação geral do jornal, dos entrevistados que leem A Plateia, 62,5 % qualificaram como bom, 14,3% como ótimo e 11,1% como regular e bom.

RCC FM

Outro veículo destacado foi a Rádio RCC FM. Quando perguntado ao cidadão: Você ouve rádio, mesmo que eventualmente, em casa, na casa de amigos, durante o trajeto ou em qualquer outro lugar?, a maioria, 86,7% dos entrevistados, ou seja, 260, disseram sim para a RCC FM, dos 300.
Quando o assunto é informação: Em qual destas rádios você se informa sobre as notícias de Livramento? A RCC FM aparece liderando, com a preferência de 35,8%. O segundo lugar é ouvido por 26,3%, enquanto a terceira rádio foi apontada por apenas 18,1%, dos entrevistados.
A comunidade também considera a Rádio RCC FM como a emissora mais completa, com índice atingindo os 38,5%, diante dos 23,8 % da segunda colocada, e 16,9% da terceira.
Pensando nos programas de jornalismo e entrevistas, 30,4% apontam o programa Jornal da Manhã, liderando também este seguimento, contra 22,7 % que preferem o segundo programa mais ouvido de outra emissora.
O programa Conversa de Fim de Tarde também é líder no segmento – programas de debates – com 49,6% de preferência dos ouvintes, contra 23,1% do programa da segunda emissora concorrente.
Outro grande destaque da 95,3 é com relação ao Futebol. Na pergunta: Em qual destas rádios você escuta os jogos de futebol da dupla Gre-Nal?, dos entrevistados, 44,6% apontaram a RCC FM; 8,1% optaram pela segunda colocada e 5,8% a terceira rádio.
Na hora de escolher onde anunciar, os números não foram diferentes: 27,3% dos entrevistados disseram que anunciam na Rádio RCC FM, contra 23,8% da segunda emissora e 22,3 % da terceira.

Empresários falam do retorno ao anunciar em A Plateia e RCC FM

O Jornal A Plateia e Rádio RCC FM também foram destaques e lideram as pesquisas no quesito Credibilidade. Alguns empresários falaram sobre esta qualidade dos veículos santanenses, chancelada através da pesquisa realizada pelo Instituto Methodus.

Empresária Ianai Rodrigues
Acêq – Acessórios e Equipamentos para Escritório

Empresária Ianai Rodrigues:
“Somos parceiros há um bom tempo do Jornal A Plateia. É um veículo de qualidade, que garante o retorno, pois aqui na empresa é só mudar o anúncio que no outro dia já recebemos ligações e clientes querendo saber mais sobre o produto. Da mesma forma, a Rádio RCC FM, e aqui destaco o programa Conversa de Fim de Tarde, que procuro sempre escutar”.

 

 

 

 

 

Diretora administrativa Gladis Bertelli Hotel Jandaia

Diretora administrativa Gladis Bertelli:

“Vejo com muita clareza este crescimento do Jornal A Plateia e Rádio RCC FM. Veículos muito confiáveis e com excelente retorno comercial. A rádio não somente procura informar, como também oferece músicas e programas variados. Parabéns a toda a equipe por esta força positiva”.

 

 

 

Empresário José Posada
Recofran Alimentos

Empresário José Posada:

“Este resultado não é por acaso, pois somente com empenho e um trabalho dedicado é possível chegar aonde A Plateia e Rádio RCC FM chegaram. Parabéns por este reconhecimento. E em se tratando de retorno publicitário, é bastante expressivo.”

 

 

 

 

 

ESTRATÉGIA: Diretores falam sobre novos investimentos

Enfatizando a liderança nas pesquisas, os diretores destacam este crescimento empresarial, que vem aliado à qualidade implantada e às metas estabelecidas, as quais começaram a dar o resultado almejado, e que não param por aí, pois em breve o complexo que abriga as duas potências estará ocupando novo prédio, na Rua Almirante Barroso, 358, esquina com a Rua Uruguai: um sonho antigo que finalmente foi conquistado! É uma estrutura ampla e planejada para atender a demanda administrativa, operacional e da comunidade.

Laura Saravia
Diretora Comercial

Laura Saravia – diretora Comercial
“A pesquisa vem provar que nossos anunciantes possuem grande visibilidade e que o valor aplicado em publicidade é visto como um investimento e não como gasto. Com relação à credibilidade e à qualidade da empresa, ambas foram conquistadas ao longo dos anos”.

 

 

 

 

Janete Badra
Diretora de RH

Janete Badra – diretora e responsável pelo setor de RH das empresas

“O resultado desta pesquisa reflete todo este trabalho que vem sendo realizado dentro da empresa, de gestão, qualificação e valorização dos colaboradores”.

 

 

 

 

Antonio Badra
Diretor geral

De que forma os diretores qualificam este resultado? Os resultados apresentados pelo Instituto Methodus mostram que estamos no caminho certo! Seja na rádio ou no jornal! Obter mais de 43 mil leitores/dia, e uma audiência na rádio que está acima de 35%, nos envaidece e é, ao mesmo tempo, uma responsabilidade maior, em bem informar as nossas duas cidades, Livramento e Rivera!

 

Quais foram as principais mudanças estratégicas adotadas nas empresas, que resultaram neste crescimento? Acreditamos que a principal mudança foi a filosofia de trabalho adotada e o nosso pensamento de como deveria ser uma empresa jornalística e uma emissora de rádio! Estamos em constantes investimentos, seja no grupo de colaboradores e também em equipamentos. Dificilmente uma empresa crescerá sem colaboradores, por esse motivo, é importante existirem pessoas comprometidas com o trabalho e com o crescimento da empresa.

Kamal Badra
Diretor operacional

Muitas vezes, somos criticados pelos nossos erros, mas qual empresa não erra? Qual pessoa em seu trabalho não comete um equívoco? No caso do jornal e da rádio, estamos na vitrine diariamente, para análise de milhares de pessoas que escutam e leem o nosso jornal. Com as críticas construtivas, crescemos e reavaliamos sistemas de trabalho, e elas são muito importantes em nosso cotidiano. O que existe é muita dedicação para acertar e fazer sempre o melhor pela nossa empresa e pela cidade!

Fábio Badra
Diretor comercial em Porto Alegre

Quais são as metas daqui para frente e quais as principais novidades do grupo? A nossa maior meta, atualmente, é a manutenção da liderança de leitura e audiência. Em se tratando de rádio, não foi um caminho fácil até conquistar essa posição, em virtude de inúmeras emissoras na cidade. Outra novidade é o término da reforma da futura sede do jornal e da rádio em no máximo 90 dias (rua Almirante Barroso 358, esquina com a rua Uruguai). É um sonho antigo e que está virando realidade, pois queremos oferecer um local mais amplo para os colaboradores, bem como para as pessoas que anunciam e visitam a nossa empresa diariamente!

 

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.