Ruralistas celebram Dia dos Avós em confraternização na Casa do Idoso

Chocolate quente e calor humano na tarde fria de sexta-feira, na Casa do Idoso Sebastião Peres Filho

O dia 26 de julho foi de festa na Casa do Idoso Sebastião Peres Filho, na Vila Real. Ao fim da tarde, uma comitiva, formada pelas produtoras rurais e colaboradoras da Associação e Sindicato Rural de Livramento, realizou o evento, que fechou a programação dos 94 anos da entidade santanense. Para celebrar a passagem do Dia dos Avós, as ruralistas organizaram um café da tarde, levando alegria e confraternizando com os residentes atendidos na instituição.

A comemoração serviu, também, para oficializar o fim das atividades de aniversário, iniciadas na sexta-feira passada com mini-palestras e um jantar na sede do Movimento Nativo Coxilha de Santanna. Uma das colaboradoras da entidade ruralista, Caren Juliana, da secretaria, durante reunião das produtoras rurais que antecedeu as comemorações dos 94 anos, sugeriu uma ação de responsabilidade social, a qual foi aceita e operacionalizada pelo grupo, sendo escolhida a Casa do Idoso, haja vista a constante colaboração da comissão de produtoras e da Rural com o Asilo Mário Motta. Como Sebastião Peres Filho, que dá nome à instituição, foi um produtor rural da bovinocultura de leite, houve o entendimento de que seria interessante a realização da atividade. O tambo Alegria e Fernando S. Pires, dois produtores leiteiros, fizeram a doação do leite para o chocolate quente que aqueceu a tarde, tornando-a muito agradável e permitindo que os olhos dos idosos atendidos expressassem mais alegria.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.